Proad organiza seminário sobre licitações, contratos e convênios
22. fevereiro 2013 | Escrito por Jornalismo IFSC | Categoria: Eventos, Matérias, ReitoriaOcorre nos dias 14 e 15 de março o I Seminário de Licitações, Contratos e Convênios do IFSC, no hotel Castelmar, em Florianópolis. Vão participar todos os servidores do Instituto Federal que possuem cargo de direção ou função gratificada (CDs e FGs), além de servidores que desempenham funções consideradas importantes para a área do seminário, como pregoeiros, engenheiros e responsáveis por compras e convênios. O público estimado é de 350 a 400 pessoas.
A organização do evento é da Pró-reitoria de Administração (Proad). No primeiro dia, serão realizadas palestras e, no segundo, oficinas. Esclarecer aos gestores, principalmente aos que não lidam diretamente com áreas de administração, sobre o planejamento e execução dos processos de licitação, contratos e convênios é um dos objetivos do encontro.
“Vamos aproveitar também para ouvir críticas e sugestões. Esperamos que todos, após o evento, saibam como funcionam os processos de licitações, contratos e compras e que isso auxilie no planejamento de ações”, diz o diretor de Administração, Érico de Avila Madruga.
A relação com as fundações, nova legislações e “licitações sustentáveis” (para compra de materiais reaproveitáveis, com maior eficiência energética etc.) estão também entre os temas a serem discutidos.
A pró-reitora de Administração, Elisa Flemming Luz, avalia que o evento é uma oportunidade para integrar todos os gestores em torno das discussões sobre licitações, contratos e convênios. “Temos uma limitação de capacitação, então traremos as pessoas aqui para que as informações possam ser disseminadas”, conta.