Câmpus Lages discute EaD e Programa Mulheres Mil

7. março 2013 | Escrito por | Categoria: Câmpus Lages, Matérias

ead_mulhermil_060312_10A apresentação da proposta de institucionalização da Edução a Distância no Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e a implementação do Programa Mulheres Mil foram os assuntos abordados em reunião com todos os colaboradores do Câmpus Lages em encontro realizado na tarde desta quarta-feira (6).

Na primeira explanação, a Pró-Reitora de Ensino do IFSC, Daniela de Carvalho Carrelas, afirmou que a entidade está buscando fortalecer a modalidade de Ensino a Distância (EaD). A nova proposta é trazer a EaD para o contexto da instituição, oferecendo assim, novos cursos com uma outra diretriz de trabalho – mais amplo e eficaz em se tratando de organização pedagógica e estruturação tecnológica.

Já o chefe do Departamento de EaD do IFSC, Paulo Roberto Weigmann, adiantou que o Câmpus Lages poderá vir a funcionar como um Núcleo de ensino à Distância (NeaD). Seria um polo com sala de videoconferência, departamentos de acompanhamento pedagógico e funcional, e demais estrutura.

Programa Mulheres Mil

ead_mulhermil_060312_13Em um segundo momento, o Coordenador de Articulação de Políticas Sociais do IFSC, Douglas Paulesky Juliani, abordou o programa Mulheres Mil, que tem como foco o público feminino em situação de vulnerabilidade social e promove ações que visam elevar a autoestima e proporcionar a inserção no mundo do trabalho. Foram apresentados vários cases de sucesso desenvolvidos em outros câmpus do IFSC.

O chefe do Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão do câmpus, Thiago Meneghel, solicitou aos coordenadores de área que, junto aos demais professores, estabeleçam estratégias com o objetivo de viabilizar o programa no Câmpus Lages, se possível, a partir do segundo semestre deste ano.

Tags: ,