Servidores do IFSC podem requerer apoio financeiro para participação em eventos

8. março 2013 | Escrito por | Categoria: Câmpus Araranguá, Câmpus Caçador, Câmpus Canoinhas, Câmpus Chapecó, Câmpus Criciúma, Câmpus Florianópolis, Câmpus Florianópolis-Continente, Câmpus Garopaba, Câmpus Gaspar, Câmpus Itajaí, Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Câmpus Jaraguá do Sul-Rau, Câmpus Joinville, Câmpus Lages, Câmpus Palhoça Bilíngue, Câmpus São Carlos, Câmpus São José, Câmpus São Miguel do Oeste, Câmpus Tubarão, Câmpus Urupema, Campus Xanxerê, Gestão de Pessoas, Matérias

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (Proppi) publicou nesta quinta-feira, dia 7, o edital que destina R$ 45 mil da Reitoria para que servidores do IFSC participem de eventos científicos e apresentem suas pesquisas. As novidades deste ano são a ampliação do período de abrangência do edital e a existência de três períodos ao longo de 2013 para a solicitação do apoio financeiro. O primeiro período de solicitação já está aberto e vai até o dia 17 de março, abrangendo eventos científicos que ocorram nos meses de Abril a Julho.

Segundo o diretor de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação, Valdir Noll, o novo edital foi elaborado para eliminar dificuldades encontradas pelo servidores que solicitam este tipo de apoio financeiro. “Tínhamos um prazo de submissão único e o período de abrangência do edital não dava conta dos 12 meses do ano”, explica.

Os servidores que quiserem participar de eventos científicos terão três oportunidades em 2013 para solicitar o custeio de diárias, passagens e inscrição. Até 17 de março pode ser feitos requerimentos para eventos realizados entre Abril e Julho. De 3 a 16 de junho deverão ser feitas as solicitações referentes a eventos de Agosto até Novembro. Já o apoio para eventos científicos realizados de Dezembro até Março de 2014 deve ser solicitado entre 2 e 15 de novembro.

Cada servidor poderá efetuar somente um pedido de apoio financeiro para cada quadrimestre, totalizando o máximo de três solicitações por ano. Os servidores que não forem contemplados no edital da Proppi poderão ser beneficiados com recursos do seu câmpus, caso o câmpus destine verba para apoiar a participação em eventos científicos.

Para o diretor, é importante que cada servidor se planeje em relação aos eventos científicos de sua área e participe do edital. “A seleção dos servidores vai gerar um ranking único e um por câmpus. A proposta é fazer com que os câmpus utilizem esse ranking para orientar a destinação de sua verba e, assim, tornar cada vez mais justo o apoio financeiro à apresentação de trabalhos científicos em eventos”, destaca Noll.

Clique aqui e acesse o edital (edital 05/PROPPI/2013).

Tags: ,

Os comenários não estão permitidos.