Câmpus São José realizou seminário de estágio

12. março 2013 | Escrito por | Categoria: Câmpus São José, Eventos, Notas

seminario_estagioNo  I Seminário de Estágio Supervisionado do Câmpus São José, realizado entre os dias 4 e 5 de março, foram divulgadas as experiências de estágio da primeira turma de formandos do curso de licenciatura em Ciências da Natureza com habilitação em Química. Com a participação de alunos e professores do câmpus, das escolas que receberam estagiários do IFSC, supervisores da Gerência Regional de Educação da Grande Florianópolis, diretores e assessores de direção, o evento teve momentos de reflexão sobre o lugar do estágio na formação de professores. A organização foi da Coordenadoria do Curso de Ciências da Natureza com Habilitação em Química.

A programação teve palestras, mesas-redondas, exibição de vídeos e atividade cultural. A intenção dos organizadores nos próximos eventos é ampliá-lo, envolvendo outros câmpus que têm cursos de licenciatura e contando com maior participação de profissionais das escolas que recebem os estagiários do IFSC. Também pretendem promover mais atividades além das palestras, como oficinas e minicursos.