Prazo para analisar modelo de institucionalização da EaD termina no dia 12

3. abril 2013 | Escrito por | Categoria: Gestão, Matérias, Reitoria

O período de consulta pública ao modelo de institucionalização da EaD no IFSC termina no próximo dia 12 de abril. Iniciada ainda em 2012, a consulta pública foi a maneira escolhida pela Pró-Reitoria de Ensino para viabilizar a participação dos servidores na definição do processo de institucionalização. Clique aqui para conferir a proposta original e o formulário de envio de sugestões.

Segundo a pró-reitora de Ensino, Daniela de Carvalho Carrelas, a institucionalização da EaD no IFSC vai permitir atender à legislação dos Institutos Federais e consolidar a oferta de cursos a distância no IFSC. “A proposta que elaboramos foi inspirada em modelos de sucesso utilizados por outras instituições, adequando esses modelos à nossa realidade”, destaca.

Na semana seguinte ao dia 12 de abril, todas as propostas enviadas por meio do formulário serão sistematizadas e encaminhadas ao Colegiado de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) para parecer. Em seguida, o documento e as propostas serão enviados ao Conselho Superior (Consup), o qual irá definir a forma de apreciação e aprovação do modelo de institucionalização.

Demais etapas

O processo de institucionalização é composto, no total, por quatro etapas. A primeira delas é composta pela consulta pública – aberta até 12 de abril – e pelos demais estágios de aprovação do modelo didático, pedagógico e organizacional da EaD no IFSC. Durante esse período foram também realizadas visitas as câmpus para apresentação e esclarecimento da proposta.

As demais etapas do processo de institucionalização da EaD são: definição do marco regulatório da EaD no IFSC, mapeamento dos processos e procedimentos para efetivação da proposta aprovada e implantação do modelo aprovado. A previsão é que ainda neste ano o novo modelo de EaD do IFSC já seja iniciado.

Mais informações sobre o processo de institucionalização e sobre a consulta pública aberta aos servidores do IFSC podem ser obtidas pelo telefone (48) 3877-9017 ou pelo e-mail sandrag@ifsc.edu.br, com a servidora Sandra Guimarães da Pró-Reitoria de Ensino.

Tags: ,