IFSC participa do Seminário de Turismo e Hotelaria no Encatho 2013

8. abril 2013 | Escrito por | Categoria: Câmpus Florianópolis-Continente, Eventos, Matérias

O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) participará, no dia 10 de maio, do 11º Seminário de Turismo e Hotelaria, no CentroSul, em Florianópolis. O seminário, que integra a programação do 27º Encontro Catarinense de Hoteleiros (Encatho), será realizado em parceria com Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Santa Catarina (ABIH-SC).

O evento reunirá hoteleiros, acadêmicos, convidados e interessados na evolução da hotelaria e do turismo, visando a transferência de conhecimento sobre o tema central do encontro, “Inovação na Hotelaria”. A edição do evento, único no Estado, mobilizará todas as Instituições que têm como linha de pesquisa o turismo e a hotelaria.

O seminário será composto por uma Mostra de Pôsteres e uma Mesa Temática, com a participação do professor Tiago Savi Mondo, do Câmpus Garopaba. “Esperamos iniciar uma mudança na área de Turismo e Hotelaria de Santa Catarina com a elevação do nível acadêmico deste evento”, declara.

Mostra de Pôsteres

A apresentação de pesquisas – concluídas ou em andamento – em forma de pôster ocorrerá das 9h às 12h, sendo aberta aos alunos de todos os níveis, professores e profissionais, sobre temáticas ligadas à inovação no turismo e hotelaria. Para a inscrição de pôster, o proponente deverá primeiramente se inscrever como participante do Encatho 2013, na modalidade de Estudante. As inscrições são gratuitas. Todo participante poderá inscrever até dois pôsteres. O período de envio de resumos encerra dia 20 de abril. O regulamento da Mostra de Pôsteres está disponível no site do evento, mesmo local onde o participante pode fazer sua inscrição.

Mesa Temática

Das 10h às 12h, acontecerá uma Mesa Temática com especialistas do setor para discutir “A Inovação na Hotelaria e Turismo” voltado para o público acadêmico e de mercado, com o intuito de fortalecer a pesquisa em turismo e hotelaria em Santa Catarina. Participarão como debatedores os professores José Gandara, da Universidade Federal do Paraná, Alexandre Biz, com experiência na gestão de cursos de graduação (coordenação), na avaliação de cursos e avaliação institucional pelo Ministério da Educação (MEC/INEP), e o doutorando Tiago Savi Mondo, professor da área de Turismo do IFSC.

Com informações da Assessoria de Comunicação do evento

Tags:

Os comenários não estão permitidos.