Municípios catarinenses querem estabelecer parcerias com o IFSC

12. abril 2013 | Escrito por | Categoria: Câmpus Araranguá, Câmpus Criciúma, Câmpus Tubarão, Matérias

SONY DSCNesta quarta-feira (10), uma comitiva composta por autoridades de oito municípios catarinenses esteve na Reitoria do IFSC para discutir a possibilidade de parcerias para oferta de cursos. Estavam presentes vereadores, secretários de educação e assessores das cidades Pescaria Brava, São João do Sul, Praia Grande, Santa Rosa de Lima, Pedras Grandes, Maracajá, Bom Jardim da Serra e Dona Emma. Os visitantes foram recepcionados pelo pró-reitor de Extensão e Relações Externas, Golberi de Salvador Ferreira; pelo diretor de Desenvolvimento de Ensino, Paulo Wollinger; pela diretora-geral do Câmpus Criciúma, Sandra Scremin; além de outros servidores da Pró-Reitoria de Ensino do IFSC.

O objetivo da reunião foi ouvir os anseios dos representantes desses municípios que querem que o IFSC ofereça cursos nas localidades e apresentar as possibilidades do IFSC. De acordo com o pró-reitor de Extensão e Relações Externas, essa aproximação é importante para que o Instituto consiga atender a mais pessoas. “Ao estabelecermos parcerias com municípios próximos aos câmpus, conseguimos atender pessoas não não nos veem como uma oportunidade de qualificação gratuita e de qualidade e ampliamos nossa atuação para além dos nossos câmpus”, afirmou.

Golberi explica que existe a possibilidade do IFSC oferecer cursos para atender a população desses municípios em algum câmpus próximo já estabelecido ou ainda na própria localidade. “Para oferecermos cursos em locais que não possuímos câmpus, vamos precisar estabelecer parcerias com as prefeituras e contar com a colaboração dos poderes públicos locais”, ressalta.

Entre as possibilidade de parceria, está a oferta de cursos de capacitação para professores, para jovens e adultos (Proeja) e de programas do Governo Federal como o bolsa formação (Pronatec), o Mulheres Mil e o Certific. Segundo o pró-reitor, a comitiva ficou de analisar as necessidades de cada município para encaminhar demandas específicas para o IFSC.

Tags: ,

Os comenários não estão permitidos.