Professoras do Câmpus Caçador visitam a Tecnotêxtil 2013

19. abril 2013 | Escrito por | Categoria: Câmpus Caçador, Eventos, Matérias

tecnotextilNesta segunda-feira (15) as professoras do curso técnico de Vestuário do Câmpus Caçador, Luciane Westphal, Sidiane Geremia, Daniele Silveira e Daiane Toledo, visitam a Tecnotêxtil 2013 – Feira de Tecnologias para Indústria Têxtil, realizada em São Paulo (SP). A feira abrange várias empresas do ramo que apresentam as novas tecnologias para a indústria têxtil.

Além dos expositores brasileiros, há uma grande participação internacional, com destaque para britânicos e empresas turcas mostrando a tecnologia do seu país no que se refere a acessórios e equipamentos. Uma das maiores inovações da feira e que ganhou destaque foi o maquinário de alta tecnologia para as impressões em tecido que se comparam a impressão no papel de alta definição e sem ruídos.

Segundo a professora Sidiane, a visita proporcionou às docentes do curso o contato direto com as empresas e com os diversos tipos de maquinário, suas especificações técnicas, preços, tecnologia e insumos oferecidos pelas mesmas. “Adquirimos informações importantes sobre os equipamentos que estão disponíveis no mercado e que se adequam melhor à estrutura do curso oferecido pelo câmpus. Estes equipamentos podem ser incluídos em nosso planejamento para posterior aquisição, melhorando o ensino e tornando-o mais prático e didático”, avalia.

Tags: , ,

Os comenários não estão permitidos.