IFSC firma parceria com escola de francês

3. maio 2013 | Escrito por | Categoria: Câmpus Florianópolis, Câmpus Florianópolis-Continente, Câmpus São José, Matérias

O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) firmou parceria com o Centro de Língua, Cultura e Cooperação Brasil-França (Apostrophe), instituição que atua há 15 anos em Florianópolis com o ensino da língua francesa e oferta de estágios internacionais. Pela parceria, alunos e servidores do IFSC podem se matricular nos cursos com desconto de 20% – o que, para um curso semestral de qualquer nível, com duas aulas semanais de uma hora e meia de duração, significa cerca de R$ 630,00 por semestre.

De acordo com a diretora da Apostrophe, Jeanine Périé, a instituição tem experiência consolidada com intercâmbio de estudantes nas áreas de gastronomia, hotelaria e turismo. Só na área de hotelaria, por exemplo, são enviados cerca de 12 estudantes por ano para escolas em cidades como Paris e La Rochelle, com hospedagem e alimentação incluídas no programa de estágio. Para se candidatarem a essa experiência, os alunos devem ter domínio básico da língua francesa. Os estágios em geral duram três meses e, com a parceria, podem ser validados como estágios curriculares no IFSC.

O Centro de Língua, Cultura e Cooperação Brasil-França fica no bairro Trindade. Mais informações no site da instituição ou pelo telefone (48) 3224-8121.

Tags: ,