Servidores do IFSC participam de capacitação do Programa Mulheres Mil
10. maio 2013 | Escrito por Jornalismo IFSC | Categoria: Gestão, Governo Federal, Matérias
De 6 a 10 de maio, dez servidores do IFSC participaram da III Oficina de Capacitação dos Gestores do Programa Mulheres Mil, promovida pela Setec/MEC. Cerca de 200 servidores da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica participaram da capacitação, que foi realizada em Brasília.
Na programação foram abordados temas como a metodologia do sistema de acesso, permanência e êxito do Programa Mulheres Mil. Além das apresentações e oficinas, foram realizadas dinâmicas para melhor compreensão do conteúdo, como trocas de experiências, vídeos e palestras sobre gênero e direitos das mulheres.
De acordo com a coordenadora do Programa Mulheres Mil no IFSC, Ania Tamilis da Silva, a capacitação foi fundamental para a disseminação do programa no Instituto. “Observamos e vivenciamos todos os aspectos que envolvem a implementação do programa nos câmpus, desde a sensibilização dos servidores, do diagnóstico da comunidade para ofertar um curso compatível com a demanda e a oferta, estratégias de acesso, permanência e êxito, possibilidades de atividades de ensino, pesquisa e extensão, a construção do itinerário formativo das alunas ao longo do curso, entre outros”, conta.
A participação dos servidores do IFSC demonstra o comprometimento da instituição com a Educação e com a inclusão de mulheres em situação de vulnerabilidade social. “O grupo foi formado por diversos cargos como assistente de alunos, assistente em administração, docentes, técnicos em assuntos educacionais e diretores de câmpus, todos muito atentos e participativos”, avalia Ania.
O grupo de servidores que participou da capacitação irá se juntar aos demais multiplicadores já capacitados para estender as informações aos interessados.


Canal no Youtube
Perfil no Instagram
Perfil no Twitter
Página no Linked-In
Página no Facebook