Servidores do IFSC participam de capacitação do Programa Mulheres Mil

10. maio 2013 | Escrito por | Categoria: Gestão, Governo Federal, Matérias

capacitacao_MM2De 6 a 10 de maio, dez servidores do IFSC participaram da III Oficina de Capacitação dos Gestores do Programa Mulheres Mil, promovida pela Setec/MEC. Cerca de 200 servidores da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica participaram da capacitação, que foi realizada em Brasília.

Na programação foram abordados temas como a metodologia do sistema de acesso, permanência e êxito do Programa Mulheres Mil. Além das apresentações e oficinas, foram realizadas dinâmicas para melhor compreensão do conteúdo, como trocas de experiências, vídeos e palestras sobre gênero e direitos das mulheres.

De acordo com a coordenadora do Programa Mulheres Mil no IFSC, Ania Tamilis da Silva, a capacitação foi fundamental para a disseminação do programa no Instituto. “Observamos e vivenciamos todos os aspectos que envolvem a implementação do programa nos câmpus, desde a sensibilização dos servidores, do diagnóstico da comunidade para ofertar um curso compatível com a demanda e a oferta, estratégias de acesso, permanência e êxito, possibilidades de atividades de ensino, pesquisa e extensão, a construção do itinerário formativo das alunas ao longo do curso, entre outros”, conta.

capacitacao_MMA participação dos servidores do IFSC demonstra o comprometimento da instituição com a Educação e com a inclusão de mulheres em situação de vulnerabilidade social. “O grupo foi formado por diversos cargos como assistente de alunos, assistente em administração, docentes, técnicos em assuntos educacionais e diretores de câmpus, todos muito atentos e participativos”, avalia Ania.

O grupo de servidores que participou da capacitação irá se juntar aos demais multiplicadores já capacitados para estender as informações aos interessados.

Tags: ,