Enem

13. maio 2013 | Escrito por | Categoria: Governo Federal, Notas

Nesta segunda-feira (13), o Ministério da Educação (MEC) abriu as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Candidatos interessados em ingressar em instituições de ensino superior pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU) têm até o dia 27 de maio para fazer a inscrição. O exame será realizado nos dias 26 e 27 de outubro.

As inscrições devem ser feitas pela internet na página do Enem. A taxa de inscrição é de R$ 35 e deve ser paga até o dia 29 de maio. Concluintes do ensino médio em 2013, matriculados em escola da rede pública declarada ao Censo Escolar da Educação Básica podem solicitar a isenção da taxa de inscrição. Também não precisa pagar a taxa o participante com renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio.

Ingresso no IFSC

O IFSC utiliza a nota do Enem como uma das formas de ingresso nos seus cursos de graduação no processo seletivo de final de ano. No ingresso 2013.1, metade das vagas foi reservadas para os melhores candidatos do Enem. Para este ano, a previsão é que o número de vagas destinada a quem fez Enem seja ainda maior.

Tags: