Câmpus Lages promoveu a segunda edição do Sarau das Mães

16. maio 2013 | Escrito por | Categoria: Câmpus Lages, Eventos, Matérias

140513_sarau_maes_14Na noite de terça-feira (14) o Câmpus Lages realizou a segunda edição do Sarau das Mães. Foram mais de duas horas de apresentações e 25 números artísticos envolvendo alunos da instituição e convidados. Servidores, alunos, familiares e comunidade participaram do evento, que contou com interpretações musicais, declamação de poesia e apresentação de dança tradicionalista gaúcha pelos integrantes do CTG Anita Garibaldi.

O Sarau é parte do projeto de Extensão ProvocAção – Arte e Cultura na Biblioteca II, e a partir deste ano entrou no calendário geral de eventos do câmpus. Na abertura, um audiovisual produzido por bolsistas do projeto em conjunto com alunos dos cursos técnicos concomitantes de Agroecologia e de Informática emocionou o público. O vídeo foi todo filmado em plano sequência, onde durante o trajeto, foram exibidos cartazes em homenagem às mães.

140513_sarau_maes_19A bibliotecária e coordenadora do projeto, Márcia Medeiros de Lima, disse que um dos objetivos é aproximar o IFSC da comunidade. “Buscamos também o envolvimento dos próprios alunos com a instituição e sua atividades”, conta. Márcia destacou ainda que no ano passado foram apenas cinco números artísticos, número bem menor de atrações desta edição.

Tags: