IFSC toma posse no Conselho Estadual de Turismo

17. maio 2013 | Escrito por | Categoria: Gestão, Matérias

posseA partir desta sexta-feira (17) o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) passa a integrar o Conselho Estadual de Turismo, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Lazer do Governo do Estado de Santa Catarina. A cerimônia de posse dos novos membros foi realizada no Parque Beto Carrero World, em Penha.

O Conselho Estadual de Turismo tem caráter consultivo e deliberativo. Tem por objetivo discutir, deliberar e propor ao Secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte as diretrizes da política de desenvolvimento turístico do estado, seguindo as orientações e determinações contidas nas políticas governamentais.

Esta é a primeira vez que uma instituição federal de ensino integra o conselho que, além do IFSC, conta com a representação de outras 20 instituições, entre associações, sindicatos e outras entidades ligadas ao turismo. Todos elas contribuem e orientam o planejamento de políticas públicas de governo que impactam o turismo.

posse5Vinicius De Lucca Filho, turismólogo há 15 anos, professor do Campus Florianópolis-Continente e Assessor Especial de Eventos será o representante do IFSC. Para ele, é uma honra e uma grande responsabilidade fazer parte do Conselho Estadual de Turismo. “O trabalho será alinhado com a boa aplicação dos recursos públicos em projetos que gerem retorno efetivo à sociedade”, destaca Vinicius.

O Secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte e presidente do Conselho, Beto Martins, destacou a importância da profissionalização da área para o desenvolvimento do turismo no estado.”Santa Catarina possui as belezas naturais e o encanto dos povos que formaram o estado. Porém, nos dias de hoje, o turismo está cada vez mais profissional. O bom atendimento é fundamental e a profissionalização de quem trabalha diretamente com o turismo é um dos focos das políticas públicas de governo em conjunto com a iniciativa privada e convênios com o governo federal, via Ministério do Turismo”, comentou.

Fotos: Saul Oliveira

Tags: ,

Os comenários não estão permitidos.