Publicado edital de afastamento de docentes para pós-graduação

4. junho 2013 | Escrito por | Categoria: Câmpus Araranguá, Câmpus Caçador, Câmpus Canoinhas, Câmpus Chapecó, Câmpus Criciúma, Câmpus Florianópolis, Câmpus Florianópolis-Continente, Câmpus Garopaba, Câmpus Gaspar, Câmpus Itajaí, Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Câmpus Jaraguá do Sul-Rau, Câmpus Joinville, Câmpus Lages, Câmpus Palhoça Bilíngue, Câmpus São José, Câmpus São Miguel do Oeste, Câmpus Urupema, Campus Xanxerê, Gestão de Pessoas, Matérias

A Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (Proppi) publicou, nesta segunda-feira (3), o edital 18/2013/PROPPI, que irá classificar os professores interessados em pedir afastamento integral para realização de cursos de mestrado e doutorado ou projetos de pós-doutorado. As inscrições para participar do edital podem ser feitas até o dia 16 de junho. Serão beneficiados, no total, 20 docentes por meio da concessão de vagas de professores substitutos aos câmpus.

O objetivo do edital é, ao mesmo tempo, estabelecer critérios para orientar a concessão de afastamento integral para pós-graduação de docentes, identificar as demandas de afastamento para pós-graduação do IFSC e auxiliar os gestores dos câmpus quanto ao afastamento integral de professores para pós-graduação e quanto à concessão de vagas de professores substitutos. O resultado final da seleção será divulgado no dia 12 de julho.

As vagas de professores substitutos serão distribuídas por câmpus da seguinte forma: Araranguá (1 vaga), Chapecó (1), Florianópolis (6), Florianópolis-Continente (1), Jaraguá do Sul (2) e Expansão II (7, distribuídas entre os câmpus Caçador, Canoinhas, Criciúma, Garopaba, Gaspar, Geraldo Werninghaus, Itajaí, Lages, Palhoça-Bilíngue, São Miguel do Oeste, Urupema e Xanxerê). Além disso há 2 vagas destinadas a projetos de pós-doutorado sem restrição de câmpus.

As novas solicitações de afastamentos integral para o semestre 2013/2, sem a concessão de professores substitutos, também deverão obedecer à ordem de classificação do edital 18/2013/PROPPI. Todas as concessões de afastamentos, com ou sem substituto, estão condicionadas ao cumprimento requisitos descritos na Resolução 19/2012/CDP (clique aqui e acesse a resolução).

Para conferir os critérios e procedimentos para participação do edital 18/2013/PROPPI, clique aqui e acesse a área de editais de Pesquisa no site do IFSC.

Tags: ,

Os comenários não estão permitidos.