Servidores elegem seus representantes na próxima terça-feira

7. junho 2013 | Escrito por | Categoria: Câmpus Araranguá, Câmpus Caçador, Câmpus Canoinhas, Câmpus Chapecó, Câmpus Criciúma, Câmpus Florianópolis, Câmpus Florianópolis-Continente, Câmpus Garopaba, Câmpus Gaspar, Câmpus Itajaí, Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Câmpus Jaraguá do Sul-Rau, Câmpus Joinville, Câmpus Lages, Câmpus Palhoça Bilíngue, Câmpus São Carlos, Câmpus São José, Câmpus São Miguel do Oeste, Câmpus Tubarão, Câmpus Urupema, Campus Xanxerê, Gestão de Pessoas, Matérias

A primeira eleição unificada para representantes dos servidores nos principais fóruns do IFSC será realizado na próxima terça-feira (11). A votação ocorre na reitoria e nos câmpus (exceto Tubarão e São Carlos). O voto é facultativo e todos os servidores ativos do quadro permanente do IFSC poderão votar, mesmo em estágio probatório.

Nos câmpus que funcionam três turnos, o horário da votação vai das 9h às 20h30. Já nos câmpus onde não há expediente no período matutino, a votação começa às 14h e termina às 20h30. Na reitoria, o horário de votação será das 10h às 17h.

Os eleitores só poderão votar no local (câmpus ou  reitoria) em que estejam lotados na data das eleições. Dessa forma, não será permitido voto em trânsito, ou seja, o servidor que estiver fora da sua unidade de lotação não poderá votar.

Os servidores que ocupam função gratificada ou cargo de direção deverão votar onde exercem a atividade administrativa.

Para votar

Para participar da votação, o servidor deve dirigir-se à mesa receptora de votos instalada no seu local de trabalho (câmpus/reitoria). O eleitor deve, então, apresentar o crachá institucional ou um documento de identificação oficial com foto.

Os membros da mesa receptora de votos irão conferir se o eleitor faz parte da relação de servidores lotados naquele local de trabalho. Caso o servidor, por algum motivo, não esteja na lista de servidores fornecida pela área de gestão de pessoas, o eleitor deverá apresentar uma declaração fornecida pela Coordenadoria de Gestão de Pessoas (CGP) – ou Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP), na reitoria) – atestando que é servidor lotado naquele local de trabalho.

Resultado

O resultado do processo unificado de escolha de novos representantes deverá ser divulgado até as 17h do dia 14 de junho, próxima sexta-feira. Após essa etapa, ainda caberá pedido de recurso ou impugnação junto à Comissão Eleitoral.

A homologação do resultado da eleição será feita pela reitora do IFSC, Maria Clara Kaschny Schneider, no dia 25 de junho.

Conheça os candidatos

A Comissão Eleitoral Unificada divulgou no site das Eleições a lista dos candidatos que irão concorrer às vagas abertas nos principais fóruns do IFSC. São, no total, 82 candidatos, entre alunos, docentes e técnicos-administrativos. Clique aqui e confira a relação completa dos candidatos.

Mais informações no site das Eleições (clique aqui e acesse).

Tags: , , , , , ,

Os comenários não estão permitidos.