Primeira minuta da nova Resolução 13 está disponível para consulta

10. junho 2013 | Escrito por | Categoria: Câmpus Araranguá, Câmpus Caçador, Câmpus Canoinhas, Câmpus Chapecó, Câmpus Criciúma, Câmpus Florianópolis, Câmpus Florianópolis-Continente, Câmpus Garopaba, Câmpus Gaspar, Câmpus Itajaí, Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Câmpus Jaraguá do Sul-Rau, Câmpus Joinville, Câmpus Lages, Câmpus Palhoça Bilíngue, Câmpus São José, Câmpus São Miguel do Oeste, Câmpus Urupema, Campus Xanxerê, Matérias, Reitoria

Está disponível no site http://resolucao13.ifsc.edu.br/ a primeira proposta de minuta para a nova redação da Resolução 13, que  normatiza a distribuição das atividades de ensino, pesquisa e extensão dos professores do IFSC. Até o dia 10 de julho, os câmpus devem analisar o teor do texto e encaminhar, coletivamente, sugestões e observações. O formulário eletrônico para encaminhamento das contribuições será disponibilizado até a próxima sexta-feira (14).

O pró-reitor de Extensão e Relações Externas, Golberi de Salvador Ferreira, salienta que a orientação é que as propostas e observações não sejam enviadas individualmente. “As propostas individuais foram encaminhadas na primeira etapa do processo. O objetivo agora é que os câmpus discutam a proposta localmente e enviem as contribuições consolidadas, resultantes desses debates”, esclarece. Clique aqui para ler as orientações sobre o processo.

“A comissão chegou a esta proposta de minuta com as informações de base que recebemos dos docentes individualmente”, ressalta a pró-reitora de Ensino, Daniela de Carvalho Carrelas. “Agora é preciso que a proposta seja realmente debatida de forma ampla dentro dos câmpus para que nós consigamos identificar especificidades que eventualmente não tenham aparecido nessa primeira redação”, acrescenta.

O trabalho de revisão da Resolução 13 está sendo executado por uma comissão aprovada pelo Conselho Superior no dia 25 de março (clique aqui para conhecer a composição da comissão). Na primeira reunião do grupo, realizada no dia 4 de abril, foram aprovados o cronograma e a metodologia de trabalho. Já foram cumpridas as etapas de consulta aos docentes, discussão das propostas encaminhadas no âmbito da comissão e redação da primeira proposta de minuta, que foi apresentada nesta segunda-feira (10) por videoconferência para todos os câmpus. A próxima etapa prevê as discussões internas nos câmpus sobre a primeira minuta e envio de contribuições conjuntas. O cronograma prevê ainda outras duas consultas aos câmpus e uma audiência pública, até que se atinja a proposta final, que, por sua vez, deve ser encaminhada para aprovação do Conselho Superior a partir do mês de novembro.

Clique aqui para consultar a primeira minuta.

Clique aqui para entrar em contato com a comissão.

Tags:

Os comenários não estão permitidos.