Prorrogadas as inscrições para os cursos Proeja

11. junho 2013 | Escrito por | Categoria: Câmpus Chapecó, Câmpus Florianópolis-Continente, Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Câmpus Palhoça Bilíngue, Câmpus São Miguel do Oeste, Matérias

Foram prorrogadas até o dia 30 de junho as inscrições para os cursos do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) ofertados na modalidade Educação de Jovens e Adultos. Ao todo, são 157 vagas em cinco cidades. Os cursos dessa modalidade são voltados para pessoas que não concluíram os estudos em idade regular.

O IFSC oferece dois tipos de cursos na modalidade Educação de Jovens e Adultos. Uma delas é o curso técnico integrado ao Ensino Médio (Proeja/Técnico), no qual o candidato deve ter o Ensino Fundamental completo. A outra é o curso de qualificação integrado ao Ensino Fundamental (Proeja/FIC), no qual o candidato deve ter concluído apenas as séries iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano).

As inscrições devem ser feitas no Portal de Ingresso do IFSC, onde também estão disponíveis os editais 06 e 07/2013/2 com todas as informações detalhadas sobre os cursos. Há também computadores disponíveis para inscrição em todos os câmpus do IFSC, para candidatos que não possuem acesso à Internet. Não há cobrança de taxa de inscrição.

Em caso de dúvidas, o candidato pode entrar em contato com o Departamento de Ingresso do IFSC pelo telefone 0800 722 0250. A ligação é gratuita.

A seleção dos candidatos será por meio de análise socioeconômica para os cursos Proeja/Técnico e por sorteio público para os cursos Proeja/FIC. A lista dos candidatos selecionados na primeira chamada será divulgada no dia 3 de julho.

Confira os cursos disponíveis abaixo:

Câmpus Chapecó
Proeja/Técnico em Eletromecânica (noturno) – 32 vagas

Câmpus Jaraguá do Sul (Centro)
Proeja/Técnico em Vestuário (vespertino) – 35 vagas

Câmpus Florianópolis-Continente (Coqueiros)
Proeja/FIC: Operações Básicas em Panificação e Confeitaria (noturno) – 20 vagas

Câmpus Palhoça-Bilíngue
Proeja/FIC: Ensino Fundamental Bilíngue Libras/Português com Profissionalização em Fotografia Digital: Edição de Imagens (noturno) – 40 vagas, sendo 20 para candidatos já possuem proficiência em Libras e 20 para candidatos que não possuem.

Câmpus São Miguel do Oeste (o curso será ofertado no município de Iporã do Oeste)
Proeja/FIC: Técnicas de Agricultura Familiar (noturno) – 30 vagas

Tags: ,

Os comenários não estão permitidos.