Professor do IFSC assume a vice-presidência da Forcies

12. junho 2013 | Escrito por | Categoria: Matérias

DSC_0438Durante o VI Encontro Nacional de Cerimonial Universitário realizado na semana passada, o assessor especial de eventos do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), Vinicius de Lucca Filho, foi eleito vice-presidente da Associação Nacional dos Organizadores de Cerimônias Universitárias das Instituições de Ensino Superior Brasileiras (Forcies). Com o objetivo de promover a troca de experiências nas áreas de colação de grau e eventos acadêmicos, o evento contou com a presença de 50 instituições federais e a eleição para ocupação dos cargos eletivos da Forcies.

De acordo com o vice-presidente, a chapa busca melhorias nos eventos das instituições federais de ensino. “Temos como objetivo principal fortalecer o setor de cerimonial das instituições por meio de capacitações e qualificação na área, e continuar trabalhando em prol dos atos protocolares das instituições brasileiras, em especial as públicas”, conta Vinicius.

A chapa é composta por membros de instituições federais, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) Pompílio Geraldo Fidelis Neto ocupa a presidência, do IFSC o vice-presidente Vinicius de Lucca Filho, da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) Norma Laurentino da Silva como secretária geral, da Universidade Federal do Paraná (UFPR) Ray Garbelotti no cargo de diretor financeiro e da Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) Jean Carlos Crizóstomo de Souza no ofício de diretor adjunto.