IFSC desenvolve projeto de extensão com escola de Araranguá
14. junho 2013 | Escrito por Jornalismo IFSC | Categoria: MatériasO Câmpus Araranguá do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), firmou parceria com a Escola de Educação Básica de Araranguá (EEBA) para o desenvolvimento de um projeto de extensão do Programa Institucional de Apoio a Projetos de Extensão (Aproex). Com o tema “A participação do IFSC na programação dos 50 anos da Escola de Educação Básica de Araranguá”, o objetivo do trabalho é digitalizar o acervo documental e fotográfico da escola para realizar uma exposição.
A escola é o antigo Colégio Normal de Araranguá e possui uma história referencial enquanto escola pública e está associada também aos fatos históricos da cidade por sua visibilidade estratégica ao aparelho repressivo da ditadura militar instalada no Brasil, que assentou base local na escola.
O projeto compõe as atividades de programação do aniversário da escola contribuindo com a preservação de uma parte importante da memória educacional, social e cultural de Araranguá. Para o desenvolvimento das atividades do projeto, o IFSC disponibiliza um coordenador, três bolsistas e recursos para investimento em material de consumo e divulgação. A EEBA oferece espaço físico, equipamentos e servidores para ajudar no desenvolvimento da atividade extensionista, que prevê interação entre os alunos das duas instituições bem como da comunidade escolar envolvida.