Câmpus Gaspar participa de atividade em prol dos ODMs em Blumenau

18. junho 2013 | Escrito por | Categoria: Câmpus Gaspar, Matérias

Logo Nós Podemos_BlumenauNo dia 29 de junho, a partir das 13h, o Câmpus Gaspar irá participar da primeira ação na comunidade em prol dos Objetivos do Milênio, realizada pelo Movimento Nós Podemos Blumenau. A atividade acontece no Centro de Atenção Integral a Criança e ao Adolescente (CAIC) / EBM Conselheiro Mafra, localizado no Bairro da Velha.

Durante a atividade, que beneficiará cerca de 860 alunos e 520 famílias, serão desenvolvidas ações para ressaltar os “8 Jeitos de Mudar o Mundo”. Palestras com foco na adolescência, fortalecimento dos laços familiares e valorização da mulher farão parte da programação. Além disso, haverá corte de cabelo, medição de pressão arterial, ginástica laboral, bazar, informações sobre saúde, amamentação e acompanhamento pré-natal. Será realizada ainda, a pintura do refeitório e da sala de multimídia utilizada pelos alunos.

Além do Câmpus Gaspar do IFSC, fazem parte do Movimento Nós Podemos Blumenau: Fundação Fritz Müller (FFM), Unimed Blumenau, SESI, Baumgarten, Secretaria Municipal de Desenvolvimento (Semudes), Secretaria Municipal de Educação (Semed), JCI Blumenau Garcia, Hospital Santo Antônio, Dudalina, Bioteia, Instituto Caeté Açu, Núcleo de Responsabilidade Social da ACIB, Orcali, Clube Soroptimista Blumenau, Facilitação Treinamentos, Hering, Escola Pública de Trânsito e Fundação Municipal do Meio Ambiente (Faema).

Confira abaixo a programação completa do evento:

13h – Abertura Oficial do Evento com Ginástica Laboral
13h30 – Oficina de Ikebana para Mulheres, seguida de sorteio de corte de cabelo
13h30 – Palestra sobre Violência Doméstica para mulheres, seguida de sorteio de corte de cabelo
13h30, 14h30 e 15h30 – Orientações sobre Saúde Infantil e Orientações sobre Saúde da Gestante
14h – Abertura da Sala de Jogos da Escola
14h30 – Palestra para adolescentes: “Tô dentro! Tô fora!”
15h – Registro da Entrega da Cortina do Auditório e Materiais de Educação Física
Das 13h30 às 16h30 – Bazar de roupas e pintura da Sala de Multimídia, refeitório e jogos recreativos no pátio. Orientações sobre autoexame de mamas, aferição da pressão arterial; verificação de IMC e circunferência abdominal; orientações sobre atividades físicas e alimentação saudável; informações sobre doação de sangue e etiqueta da tosse e higienização das mãos. ajardinamento; espaço educativo para a comunidade e pintura facial para crianças.

Tags: ,