Domingo é dia de vestibular do IFSC

21. junho 2013 | Escrito por | Categoria: Câmpus Araranguá, Câmpus Chapecó, Câmpus Florianópolis, Câmpus Florianópolis-Continente, Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Câmpus Jaraguá do Sul-Rau, Câmpus Joinville, Câmpus São José, Matérias

Neste domingo (23) será realizada a prova de vestibular para os cursos de graduação do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). As provas serão realizadas nas cidades de Araranguá, Chapecó, Florianópolis, Jaraguá do Sul, Joinville e São José. Ao todo, 2.333 candidatos disputarão as 544 vagas disponíveis para início no segundo semestre de 2013.

A prova será composta por 53 questões de proposições múltiplas e uma redação. No período da manhã, a partir das 8h, os candidatos resolverão questões de Matemática, Língua Estrangeira (inglês ou espanhol) e farão a redação. Já no período da tarde, a partir das 14h, a prova será composta por questões de Física, Química, Biologia, História e Geografia. Nos dois períodos, a duração máxima da prova é de quatro horas.

O gabarito preliminar será divulgado no mesmo dia, a partir das 19h. O resultado dos aprovados para os cursos de graduação sai no dia 15 de julho.

Local de prova

Nesta quinta-feira (20) foram divulgados os locais de prova de todos os candidatos inscritos. Cada candidato deve acessar a área de acompanhamento de inscrição no Portal de Ingresso e verificar onde irá fazer a prova. É importante que os candidatos façam essa verificação com antecedência, porque em algumas cidades há mais de um local.

Em caso de dúvidas, o candidato pode entrar em contato com o Departamento de Ingresso pelo telefone 0800 722 0250. A ligação é gratuita.

Cursos mais concorridos

Os dois cursos de graduação mais concorridos para Ingresso em 2013/2 são ofertados pelo Câmpus Florianópolis. O curso de Engenharia Civil teve 51,8 inscritos para cada vaga e o curso superior de tecnologia em Design de Produto teve 10,2 candidatos por vaga. O terceiro lugar ficou o curso superior de tecnologia em Mecatrônica Industrial, ofertado pelo Câmpus Joinville, com 8,7 candidatos por vaga. Para ver a relação candidato/vaga de todos os cursos de graduação, clique aqui.

Tags: ,

Os comenários não estão permitidos.