Cursos recebem inscrições até o próximo domingo

25. junho 2013 | Escrito por | Categoria: Câmpus Araranguá, Câmpus Caçador, Câmpus Canoinhas, Câmpus Chapecó, Câmpus Criciúma, Câmpus Florianópolis, Câmpus Florianópolis-Continente, Câmpus Garopaba, Câmpus Gaspar, Câmpus Itajaí, Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Câmpus Jaraguá do Sul-Rau, Câmpus Joinville, Câmpus Lages, Câmpus Palhoça Bilíngue, Câmpus São Carlos, Câmpus São José, Câmpus São Miguel do Oeste, Câmpus Tubarão, Câmpus Urupema, Campus Xanxerê, Matérias

Terminam no próximo domingo (30) as inscrições para os cursos de qualificação profissional do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), ofertados na modalidade formação inicial e continuada (FIC). Na mesma data, encerra também o período de inscrições para os cursos Proeja (Educação de Jovens e Adultos) e para transferência e retorno.

Cursos de qualificação

Os cursos de qualificação profissional do IFSC são ofertados na modalidade formação inicial e continuada (FIC). Possuem curta duração – de três a cinco meses – e terão início no segundo semestre deste ano. São 2.654 vagas para as cidades de Araranguá, Caçador, Canoinhas, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Garopaba, Gaspar, Içara, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville, Lages, Palhoça, Pinhalzinho, Rio Negrinho, São Miguel do Oeste, Urupema e Xanxerê. Para conferir a lista completa de todos os cursos, clique aqui.

Proeja

Para quem não concluiu os estudos em idade regular, o IFSC oferece 157 vagas em cursos de qualificação ou técnicos associados ao Ensino Fundamental ou Médio. Há vagas para os municípios de Chapecó, Jaraguá do Sul, Florianópolis, Palhoça e São Miguel do Oeste. Para mais informações, clique aqui.

Transferência e retorno

Vão até o próximo domingo também as inscrições para transferência (interna e externa) e para retorno (de graduados e de técnicos). Ao todo são 848 vagas, sendo 610 para cursos técnicos e 238 para graduação. Para solicitar transferência interna, é necessário estar regularmente matriculado em qualquer curso técnico ou de graduação do IFSC, independente do câmpus. Já para solicitar transferência externa, é necessário estar regularmente matriculado em qualquer curso técnico ou de graduação de outra instituição de ensino, pública ou particular. Já o retorno de técnicos e graduados pode ser solicitado por qualquer pessoa que já tenha diploma de curso técnico ou de graduação em qualquer curso. Clique aqui para saber mais.

Todas as inscrições devem ser feitas no Portal de Ingresso do IFSC. Em caso de dúvidas, entre em contato com o Departamento de Ingresso pelo telefone 0800 722 0250. A ligação é gratuita.

Tags: , , ,

Os comenários não estão permitidos.