Projeto de extensão promove oficina de proporção na cozinha

1. julho 2013 | Escrito por | Categoria: Câmpus Gaspar, Matérias

oficina-1No dia 27 de junho o projeto de extensão “Ciclo de oficinas de matemática: os ODM em foco” do Câmpus Gaspar, coordenado pela professora Vanessa Oechsler, promoveu uma oficina de proporção na cozinha. Voltada para mulheres, a oficina abordou o conteúdo matemático de proporção ao explorar a confecção de cookies e de pão de mel.

oficina-2Durante a oficina, enquanto as receitas eram elaboradas, foi discutida a proporção dos ingredientes, como aumentar e diminuir as receitas. Pensando no alcance das metas dos ODM “Igualdade entre os sexos e valorização da mulher” e “Acabar com a fome e a miséria”, o intuito da oficina foi estimular as integrantes a confeccionarem as receitas para vender e complementar a renda familiar. Para isso, os bolsistas do projeto, Paula Luana Maba e Vilmar José Bittencourt Junior, na segunda parte da oficina, ensinaram as alunas a confeccionar embalagens para armazenar os produtos e facilitar a venda.

Esta foi a terceira oficina promovida pelo projeto de extensão. Ainda estão previstas mais duas oficinas: uma de reciclagem de materiais e outra de análise de compra à vista e a prazo.

Tags: , ,

Os comenários não estão permitidos.