Novos servidores tomam posse no auditório da Reitoria

16. julho 2013 | Escrito por | Categoria: Câmpus Araranguá, Câmpus Caçador, Câmpus Canoinhas, Câmpus Chapecó, Câmpus Criciúma, Câmpus Florianópolis, Câmpus Florianópolis-Continente, Câmpus Garopaba, Câmpus Gaspar, Câmpus Itajaí, Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Câmpus Jaraguá do Sul-Rau, Câmpus Joinville, Câmpus Lages, Câmpus Palhoça Bilíngue, Câmpus São José, Câmpus São Miguel do Oeste, Câmpus Urupema, Campus Xanxerê, Gestão de Pessoas, Matérias

Nesta segunda-feira (15), o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) empossou 139 novos servidores. A cerimônia de posse foi realizada em duas etapas – uma de manhã e outra à tarde – no auditório da Reitoria, em Florianópolis. Os novos servidores irão atuar nos câmpus Araranguá, Caçador, Canoinhas, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Florianópolis-Continente, Garopaba, Gaspar, Geraldo Werninghaus, Jaraguá do Sul, Joinville, Lages, Palhoça Bilíngue, São José, São Miguel do Oeste, Urupema e Xanxerê, além da Reitoria.

Os servidores empossados nesta segunda-feira são ocupantes de cargos docentes e cargos técnico-administrativos que tiveram mais de uma etapa no concurso público deste ano. Com a chegada dos novos servidores, o IFSC passa a ter cerca de 2 mil servidores efetivos em todo o Estado.

SONY DSCPara a reitora do IFSC, Maria Clara Kaschny Schneider, os servidores têm um papel fundamental no cumprimento da missão da instituição. “Nosso compromisso é com a educação e a inclusão social, para transformarmos a vida das pessoas por meio das atividades que o IFSC realiza”, afirma.

Segundo Maria Clara, o trabalho na instituição contribui para atender às demandas da sociedade. “Trabalhamos numa instituição pública de educação e, nesse momento em que a sociedade se manifesta nas ruas pedindo por mais qualidade no ensino, temos que fazer nossa parte como servidores públicos do IFSC”, explica.

SONY DSCUm dos servidores que tomaram posse no período da manhã foi a professora Bianca Antonio Gomes. Aprovada para a área de Design do Câmpus Palhoça/Bilíngue, ela deixou Pelotas (RS) para se dedicar à docência. “Eu era programadora visual do Instituto Federal Sul-Rio-grandense (IF-Sul), mas sempre quis ser professora. Por isso, quando surgiu a oportunidade, me candidatei e consegui ser aprovada aqui no IFSC”, conta.

Também empossado na cerimônia da manhã, o novo técnico de laboratório em Eletrônica, Fábio Cabral Pacheco, já conhece o IFSC há alguns anos. “Eu cursei meu ensino médio aqui, fiz o curso técnico em Eletrônica e hoje ainda sou aluno do curso superior em Sistemas de Informação, no Câmpus Florianópolis. Fiz o concurso porque gosto muito do ambiente e do crescimento que a instituição possibilita”, afirma.

SONY DSCUm dos servidores empossados no período da tarde foi o professor Ariton Araldi, que irá atuar no Câmpus Canoinhas. Morador de Caçador, Ariton está de mudança para a nova cidade com a família, presente na cerimônia de posse. “O que me motivou a fazer o concurso do IFSC foi o fato de minha esposa ter feito o curso técnico de Vestuário no Câmpus Caçador. A qualidade da formação dos alunos e a possibilidade de desenvolver pesquisas também influenciaram na minha escolha”, conta.

Tags: ,

Os comenários não estão permitidos.