Inscrições abertas para cursos de qualificação

17. julho 2013 | Escrito por | Categoria: Câmpus Araranguá, Câmpus Caçador, Câmpus Criciúma, Câmpus Florianópolis, Câmpus Garopaba, Câmpus Gaspar, Câmpus Itajaí, Câmpus Lages, Câmpus Palhoça Bilíngue, Câmpus São Miguel do Oeste, Câmpus Tubarão, Matérias

O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) está com inscrições abertas até o dia 30 de julho para 34 cursos de qualificação, ofertados na modalidade formação inicial e continuada (FIC). Estão sendo oferecidas 692 vagas nos municípios de Araranguá, Caçador, Capivari de Baixo, Criciúma, Florianópolis, Garopaba, Gaspar, Içara, Itajaí, Lages, São Miguel do Oeste, Palhoça e Tubarão.

Os cursos de qualificação do IFSC possuem curta duração (de três a cinco meses) e são voltados ao aperfeiçoamento e qualificação para todos os níveis de escolaridade, ofertados em diferentes áreas profissionais. Alguns deles são vinculados ao Programa Mulheres Mil. Neste caso, só podem se inscrever mulheres com idade mínima de 18 anos. Todos os cursos são gratuitos e não há cobrança de taxa de inscrição.

As inscrições podem ser feitas pela internet, no Portal de Ingresso do IFSC, ou também nos locais onde os cursos são ofertados. Para conferir todos os endereços e também os pré-requisitos para se inscrever em cada curso, acesse os editais 15 e 16/2013/2.

A seleção dos candidatos será feita por meio de análise socioeconômica ou por sorteio eletrônico, dependendo do curso. A relação dos candidatos selecionados será divulgada no dia 2 de agosto, a partir das 17h.

Confira abaixo os cursos oferecidos em cada cidade:

Araranguá
Tecelão de Tecidos Planos – 10 vagas
Modelagem Plana e Costura Industrial – 5 vagas

Caçador
Artesão em Bordado à Mão – 13 vagas
Desenhista de Moda – 17 agas
Auxiliar para Indústria de Plásticos – 3 vagas
Injeção de Termoplásticos – 5 vagas
Solidworks – Projetos e Simulação em 3D – 7 vagas

Capivari de Baixo
Zelador (programa Mulheres Mil) – 30 vagas

Criciúma
Zelador (programa Mulheres Mil) – 5 vagas
Cadista para a Construção Civil – 20 vagas

Florianópolis
Libras Básico – 20 vagas
Aperfeiçoamento no Serviço de Vinho – 15 vagas
Coquetelaria – 10 vagas
Línguas Estrangeiras para o Turismo – Espanhol (nível básico e intermediário) – 100 vagas
Recepção de Eventos – 25 vagas

Produção de Histórias em Quadrinhos – 20 vagas

Tubarão
Zelador (programa Mulheres Mil) – 70 vagas

Em caso de dúvidas, o candidato pode entrar em contato com o Departamento de Ingresso do IFSC pelo telefone 0800 722 0250. A ligação é gratuita.

Atualizado em 23/07/2013

Tags: ,