I’Fashion chega a sua 10ª edição com desfiles e exposições

26. julho 2013 | Escrito por | Categoria: Câmpus Araranguá, Eventos, Matérias

SONY DSCO I’Fashion, evento semestral realizado pelo curso técnico concomitante de Produção de Moda do Câmpus Araranguá do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), chegou a sua 10ª edição. Cerca de 800 pessoas prestigiaram o evento, realizado na noite desta quinta-feira (25), no Grêmio Fronteira.

Com o tema “Praias do Brasil”, o 10º I’Fashion contou com exposições e desfiles. A coordenadora do curso, Graziela Brunhari Kauling, ressaltou que o evento pretende mostrar as três etapas essenciais para que uma roupa chegue ao consumidor: a criação, a produção e o mercado. “Os alunos pensam e produzem tudo nesse evento. Eles concebem desde a criação até o marketing, passando pela ficha técnica, modelagem, escolha dos materiais e costura”, conta.

SONY DSCOs alunos do primeiro módulo do curso apresentaram uma exposição de bonés customizados com diversos tipos de materiais, como pedras, tecidos e texturas. Os alunos do segundo módulo, além da customização dos bonés, também apresentaram o desfile de abertura do evento, que trouxe uma coleção conceitual.

Já os formandos do curso preparam uma exposição de moulage, técnica em que as criações são feitas diretamente no manequim ou no corpo humano, proporcionando melhor acabamento e caimento das roupas. Além disso, apresentaram uma coleção comercial, composta por looks femininos, masculinos e infantis.

SONY DSCA formanda Indyara de Andrade, de 18 anos, conta que a organização do evento também ficou por conta dos alunos. “Além da nossa criação, também tivemos que ir atrás de patrocínio e cuidamos de toda a organização do desfile”, disse. Ela também confessou que quando iniciou o curso, sua única pretensão era fazer as próprias roupas. “Ao longo do curso aprendi várias coisas e me apaixonei pela parte de criação e planejamento de coleções”, revela.

SONY DSCO público que acompanhou os desfiles também se surpreendeu com a qualidade das criações apresentadas. Aline Cristina dos Santos, professora da Casa-Lar Irmã Carmen, foi conferir o trabalho da sobrinha Maria Eduarda, do segundo módulo do curso. “É a primeira vez que participo do evento e achei tudo muito bonito”, disse.

Confira mais fotos do evento na página do IFSC no Facebook.

Tags: ,