Prorrogada a submissão de trabalhos para o 2º SICT-Sul

2. agosto 2013 | Escrito por | Categoria: Câmpus Araranguá, Câmpus Criciúma, Eventos, Matérias

2sict-sul2Foi prorrogada até o dia 18 de agosto a submissão de trabalhos a serem apresentados durante o 2º Simpósio de Integração Científica e Tecnológica do Sul Catarinense (SICT-Sul). Como na primeira edição, a realização do evento é uma parceria entre os câmpus Araranguá e Criciúma do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), o Câmpus Sombrio do Instituto Federal Catarinense (IFC) e o Câmpus Araranguá da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), que será a sede o evento deste ano.

A inscrição dos trabalhos deve ser realizada somente por meio eletrônico, via Portal de Periódicos do IFSC. Cada inscrição dará direito à submissão de um trabalho em cada modalidade, porém não há limites para participação em trabalhos como coautor. Serão aceitos trabalhos nas modalidades resumo simples (uma página) ou trabalho completo (entre 6 e 10 páginas), que contenham resultados de pesquisas científicas e tecnológicas ou atividades de extensão e de ensino, conforme modelos disponibilizados no site do evento. A apresentação poderá ser feita na forma de pôster ou apresentação oral.

As inscrições de participantes também já estão abertas e podem ser feitas até o dia 10 de outubro. Para fazer sua inscrição, clique aqui.

Sobre o evento

O 2º Simpósio de Integração Científica e Tecnológica do Sul Catarinense será realizado nos dias 21 e 22 de outubro, no Câmpus Araranguá da UFSC. O tema deste ano será “Tecnologia e Educação no Desenvolvimento Regional”. Além das apresentações de trabalhos acadêmicos, a programação do evento contará com palestras, minicursos e mesas redondas.

A primeira edição do evento foi realizada nos dias 15 e 16 de outubro de 2012 e contou com a participação de aproximadamente 600 pessoas. Foram inscritos 165 trabalhos completos e resumos, realizadas 18 palestras temáticas, sete minicursos, 82 apresentações orais e uma mesa-redonda. Além de alunos e servidores das três instituições organizadoras, houve também a participação de diversas instituições de ensino do Sul do Estado.

Tags: ,