IFSC contrata bolsistas para realizar pesquisas e atuar em revistas eletrônicas

12. agosto 2013 | Escrito por | Categoria: Gestão de Pessoas, Matérias, Reitoria

Termina nesta sexta-feira (16) o período de inscrição para os candidatos interessados em concorrer a duas bolsas de pesquisa oferecidas pela Pró-reitoria de Ensino (Proen) do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). As vagas são destinadas ao projeto de estruturação e consolidação das revistas científicas “EJA em Debate” e “Caminho Aberto” e ao projeto de pesquisa “Depoimentos/experiência social de egressos e não concluintes dos programas sociais do IFSC Certific, Mulheres Mil e PROEJA”.  A remuneração é de R$ 1,2 mil por mês e o trabalho dos bolsistas deverá ser realizado de setembro de 2013 até janeiro de 2014.

Os dois bolsistas selecionados pela Proen irão contribuir com a consolidação da Comissão para Integração dos Programas Sociais (CIPS) do IFSC. Cada bolsista deverá cumprir uma carga horária de 30 horas semanais de trabalho, sendo 20 horas na reitoria e mais 10 horas de forma flexível.

O bolsista responsável pela estruturação e consolidação das revistas científicas irá atuar no processo de estruturação tecnológica das publicações, desenvolvendo, buscando, analisando, avaliando e aplicando ferramentas voltadas ao desenvolvimento técnico das revistas científicas relacionadas à CIPS. Também terá, entre suas atribuições, o auxílio aos fluxos do processo de editoração no Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas (layout, submissão, avaliação, edição de texto, edição de layout, leitura de provas e publicação) e a colaboração no processo de normalização e indexação das revistas.

Já o candidato selecionado para atuar junto aos egressos dos programas sociais do IFSC deverá desenvolver a metodologia da pesquisa e elaborar o instrumento para a coleta de dados, além de coordenar a equipe que atuará na coleta e na tabulação dos dados. Também será função do pesquisador o auxílio na interpretação dos dados e na formulação de estratégias para os projetos pesquisados.

Para se candidatar às bolsas de pesquisa, é necessário atender aos requisitos descritos no edital para cada uma das vagas. A inscrição ocorre por e-mail e o procedimento completo também pode ser conferido no edital 01/Proen/2013, que rege o processo seletivo (clique aqui para acessar o edital).

Todas as informações sobre a seleção dos bolsistas está disponível no site do IFSC, na área Ensino ➔ PROEJA ➔ Editais (clique aqui para acessar). Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail proeja.reitoria@ifsc.edu.br. O resultado da seleção deverá ser divulgado no dia 28 de agosto.

Tags: , ,

Os comenários não estão permitidos.