Segunda minuta da Resolução 13 está disponível para apreciação
13. agosto 2013 | Escrito por Jornalismo IFSC | Categoria: Câmpus Araranguá, Câmpus Caçador, Câmpus Canoinhas, Câmpus Chapecó, Câmpus Criciúma, Câmpus Florianópolis, Câmpus Florianópolis-Continente, Câmpus Garopaba, Câmpus Gaspar, Câmpus Itajaí, Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Câmpus Jaraguá do Sul-Rau, Câmpus Joinville, Câmpus Lages, Câmpus Palhoça Bilíngue, Câmpus São José, Câmpus São Miguel do Oeste, Câmpus Urupema, Campus Xanxerê, Matérias, ReitoriaEstá disponível para consulta e apreciação dos câmpus a segunda versão da minuta proposta para a nova Resolução 13, documento que normatiza a distribuição das atividades de ensino, pesquisa e extensão dos professores do IFSC. O novo texto é resultado da incorporação das sugestões encaminhadas durante a etapa anterior do processo, que incluiu a discussão da primeira minuta em todos os câmpus e o envio das contribuições de forma sistematizada.
A pró-reitora de Ensino do IFSC, Daniela de Carvalho Carrelas, explica que o trabalho da comissão resultou na elaboração de três documentos. O primeiro é a nova minuta propriamente dita, na qual estão grafados em verde os pontos alterados em que houve consenso, em vermelho os pontos onde não há consenso e em preto o que não foi alterado em relação à primeira versão. O segundo contém todas as contribuições recebidas por câmpus. Já o terceiro indica os procedimentos adotados pela comissão após a análise das contribuições, considerando as propostas de inserção, exclusão e alteração.
Os câmpus têm até 30 de setembro para analisar o novo texto e encaminhar suas considerações para inclusão na terceira versão da minuta, que será discutida em audiência pública. Daniela ressalta que, a exemplo do que ocorreu na etapa anterior, cada câmpus deve enviar apenas uma proposta. As considerações devem se orientar pela busca do consenso nos trechos ainda em definição ou apontar eventuais inconsistências no texto.
O processo de revisão da Resolução 13 é coordenado por uma comissão formada por representantes dos câmpus e da Reitoria. A primeira minuta foi elaborada a partir da resolução em vigor, da legislação sobre o tema e das contribuições encaminhadas pelos docentes por consulta pública. A segunda minuta incorporou as propostas encaminhadas por todos os câmpus e pela Reitoria. O cronograma de trabalho prevê ainda a disponibilização de uma terceira minuta e de uma audiência pública para a definição da proposta final de texto.
Para consultar a terceira minuta e os demais documentos elaborados a partir das contribuições dos câmpus, clique aqui.
Saiba mais sobre o processo de revisão da Resolução 13 clicando aqui.