Câmpus SMO realiza aula inaugural em Iporã do Oeste
16. agosto 2013 | Escrito por Jornalismo IFSC | Categoria: Câmpus São Miguel do Oeste, Matérias
O Câmpus São Miguel do Oeste realizou nesta terça-feira (13) a aula inaugural do curso Proeja/FIC Técnicas em Agricultura Familiar, ofertado no município de Iporã do Oeste. O curso acontece em parceria com a prefeitura do município e será ministrado no Centro Integrado de Ensino Rural (CIER), na Linha Esperança, às terças e quintas-feiras, no período noturno.
O evento contou com a presença dos estudantes, familiares e autoridades, entre elas o prefeito municipal de Iporã do Oeste, Ilton Pedro Vogt; o diretor-geral do Câmpus São Miguel do Oeste, Vanderlei Antunes de Mello; o representante da Secretaria de Educação de Iporã do Oeste, Vanderlei Gambatto; o vereador Airton Mioto; o diretor do CIER da Linha Esperança, Norberto Araloi; e a chefe do Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão do câmpus, Roberta Garcia Barbosa.
O curso é voltado para jovens e adultos que não concluíram o Ensino Fundamental em idade regular e querem aperfeiçoar seus conhecimentos em agricultura. Nesta primeira turma, 38 estudantes irão participar do curso, que terá duração de 1.400 horas/aula.
Vanderlei conta que, com a oferta deste curso, o IFSC está cumprindo o seu papel de cooperar com o desenvolvimento educacional da região do Extremo Oeste catarinense. “Vamos proporcionar a esses alunos de Iporã do Oeste a aprendizagem de técnicas de agricultura e a troca de experiências, permitindo que eles vivam mais dignamente e abrindo seus horizontes econômicos, políticos e de realização pessoal”, disse.
O convênio com a Prefeitura Municipal de São Miguel do Oeste foi firmado na última sexta-feira (9), em reunião realizada no câmpus. De acordo com o termo de cooperação técnica, a prefeitura irá disponibilizar o espaço físico e os professores para atuar na parte de formação geral, além do acompanhamento dos estudantes, e viabilização de transporte e merenda escolar. O IFSC será responsável pela oferta da parte de qualificação profissional do curso e os alunos também poderão participar do Programa de Atendimento aos Estudantes em Vulnerabilidade Social (PAEVS) do IFSC.



Perfil no Twitter
Perfil no Instagram
Canal no Youtube
Página no Facebook
Página no Linked-In