Pesquisa no Morro da Caixa mostra desejo de moradores em retomar aos estudos
20. agosto 2013 | Escrito por Jornalismo IFSC | Categoria: Câmpus Florianópolis-Continente, Matérias Uma pesquisa de demanda elaborada e aplicada pelo Câmpus Florianópolis-Continente do IFSC no Morro da Caixa revelou que a comunidade local quer voltar às salas de aula. A ação foi organizada pela Pró-reitoria de Ensino e pela Coordenadoria de Extensão e Relações Externas, em parceria com o Conselho Comunitário do Morro da Caixa, no dia 6 de julho, durante festa temática. Foram entrevistadas 104 pessoas, das quais 81 demonstraram interesse nos cursos que o IFSC oferece. Entre as áreas mais procuradas estão inglês (30 indicações), espanhol (22) e auxiliar administrativo (24). O estudo de demanda apontou ainda procura por cursos que não são oferecidos no IFSC, como técnico em instrumentos cirúrgicos e secretariado.
Uma pesquisa de demanda elaborada e aplicada pelo Câmpus Florianópolis-Continente do IFSC no Morro da Caixa revelou que a comunidade local quer voltar às salas de aula. A ação foi organizada pela Pró-reitoria de Ensino e pela Coordenadoria de Extensão e Relações Externas, em parceria com o Conselho Comunitário do Morro da Caixa, no dia 6 de julho, durante festa temática. Foram entrevistadas 104 pessoas, das quais 81 demonstraram interesse nos cursos que o IFSC oferece. Entre as áreas mais procuradas estão inglês (30 indicações), espanhol (22) e auxiliar administrativo (24). O estudo de demanda apontou ainda procura por cursos que não são oferecidos no IFSC, como técnico em instrumentos cirúrgicos e secretariado.
A pesquisa identificou também que 41% dos entrevistados não conheciam o IFSC nem os cursos oferecidos. Referente à escolaridade, 34% possuem o ensino médio completo, 5% ensino superior completo, 19% dos moradores que responderam à pesquisa não completaram o ensino fundamental e 10% estudaram até a 8ª série.
O resultado do questionário será utilizado na definição de estratégias institucionais específicas, que visam à atender as demandas da comunidade e, desta forma, difundir e consolidar o IFSC como uma rede de ensino que forma cidadãos, a partir de suas demandas reais.


 Página no Facebook
 Página no Facebook Canal no Youtube
 Canal no Youtube Perfil no Instagram
 Perfil no Instagram Perfil no Twitter
 Perfil no Twitter Página no Linked-In
 Página no Linked-In