Cursos de qualificação estão com inscrições abertas

26. agosto 2013 | Escrito por | Categoria: Câmpus Araranguá, Câmpus Canoinhas, Câmpus Criciúma, Câmpus Florianópolis, Câmpus Florianópolis-Continente, Câmpus Itajaí, Câmpus Lages, Câmpus Palhoça Bilíngue, Câmpus São Miguel do Oeste, Câmpus Tubarão, Campus Xanxerê, Matérias

banner_portal_ingresso_fics_2013 2-01O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) está com inscrições abertas até o dia 15 de setembro para cursos de qualificação profissional, ofertados na modalidade formação inicial e continuada (FIC). Ao todo são 527 vagas em 12 cidades: Canoinhas, Capivari de Baixo, Cabo Frio (RJ), Criciúma, Florianópolis, Itajaí, Lages, Praia Grande, São Miguel do Oeste, Tubarão, Palhoça e Xanxerê. Todos os cursos são gratuitos e não há cobrança de taxa de inscrição.

Alguns cursos são vinculados ao Programa Mulheres Mil. Neste caso, só podem se inscrever mulheres com idade mínima de 18 anos. As inscrições devem ser feitas no Portal de Ingresso do IFSC. Para aqueles que não tiverem acesso à Internet, serão disponibilizados computadores nos locais onde os cursos serão ofertados.

A seleção acontece por meio de análise socioeconômica ou por sorteio público, dependendo do curso. A listagem dos candidatos selecionados será divulgada no dia 18 de setembro, na página de resultados do Portal de Ingresso. Após estar matriculado, o aluno pode solicitar a assistência estudantil, que é um auxílio financeiro para que ele cubra suas despesas durante o curso.

Proeja/FIC

O curso Proeja/FIC ofertado pelo Câmpus Palhoça Bilíngue é um curso profissionalizante integrado às séries finais do ensino fundamental (6º ao 9º ano). É voltado para pessoas que não concluíram o ensino fundamental em idade regular. Para se inscrever, é necessário ter no mínimo 15 anos e ter concluído o primeiro segmento do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano). Para mais informações sobre o curso, acesse o edital 20.

Confira abaixo os cursos ofertados em cada município:

Canoinhas
Informática Básica – 30 vagas

Capivari de Baixo
Zelador (Programa Mulheres Mil) – 4 vagas

Cabo Frio – RJ (parceria com o Instituto Federal Fluminense)
Introdução ao Monitoramento de Algas Nocivas e Ficotoxinas – 20 vagas

Criciúma
Zelador (Programa Mulheres Mil) – 30 vagas

Florianópolis
Cuidador de Idoso – 30 vagas
Treinamento de Manipuladores de Alimentos – 144 vagas

Itajaí
Desenho Técnico Mecânico em Solidworks – 20 vagas
Leitura e Interpretação de Desenho Técnico – 25 vagas

Lages
Zelador (Programa Mulheres Mil) – 32 vagas

Palhoça
Proeja/FIC: Ensino Fundamental Bilíngue Libras/Português com Profissionalização em Fotografia Digital: Edição de Imagens – 12 vagas

Praia Grande
Aspectos da Geologia e Geomorfologia do Geoparque Caminho Cânions do Sul – 25 vagas

São Miguel do Oeste
Modelagem Básica – 20 vagas

Tubarão
Zelador (Programa Mulheres Mil) – 15 vagas

Xanxerê
Boas Práticas para Manipuladores de Alimentos – 120 vagas

Para mais informações sobre os cursos, confira os editais. Em caso de dúvidas, entre em contato com o Departamento de Ingresso pelo telefone 0800 722 0250. A ligação é gratuita.

Tags: , ,