Câmpus Gaspar forma estudantes em quatro cursos técnicos

27. agosto 2013 | Escrito por | Categoria: Câmpus Gaspar, Matérias

Nesta sexta-feira (23), 58 alunos do Câmpus Gaspar conquistaram os diplomas de seus cursos técnicos. Eles se formaram nos cursos na modalidade concomitante em Administração, Informática, Vestuário e Modelagem do Vestuário, com duração entre três e quatro semestres. O evento marcou, ainda, a formatura da primeira turma do curso de Modelagem do Vestuário.

formatura_gaspar_turma-adm-noturnoSegundo a paraninfa da turma de Modelagem do Vestuário, Geannine Cristtina Ferreira Martins, os formandos representam o resultado do trabalho dos servidores do câmpus. “Vocês são a primeira safra dessa colheita, que foi muito bem cuidada. São como um vinho com muita qualidade e que será disputado por todos”, afirmou.

Outros paraninfos também destacaram a importância dos cursos na vida dos estudantes e relembraram episódios ocorridos durante as aulas. A paraninfa do curso de Vestuário, Andressa Schneider Alves, lembrou da aula em que desafiou os alunos a construírem uma saia com pregas. “Neste dia tive a certeza de que estava entre profissionais. Vocês se superaram!”, brincou a homenageada.

formatura_gaspar_andrizePara a aluna Andrize Postai Nunes (foto), do curso técnico concomitante em Modelagem do Vestuário, a formação na área têxtil passou de uma necessidade para uma paixão com o passar das aulas. “Eu trabalhava como costureira antes de ingressar no IFSC e optei pelo curso para complementar a minha renda, mas me apaixonei pelo curso”, disse. Com o aprendizado adquirido, Andrize confeccionou inclusive a própria roupa de formatura.

Os oradores das turmas destacaram, ainda, a importância do aprendizado que tiveram durante as aulas. “Nos orgulhamos de fazer parte dessa família federal”, discursou Jéssica de Miranda Brunetto, do curso técnico em Vestuário.formatura_gaspar_turma-modelagem

Também foram paraninfos os professores Maurício Edgar Stivanello – curso técnico em Informática – e Cléverson Tabajara e Rosane Maria Neves – curso técnico em Administração.

Tags: