Alunos do Câmpus São José podem participar do Festival Educação

4. setembro 2013 | Escrito por | Categoria: Câmpus São José, Matérias

SONY DSCDar voz aos estudantes do Ensino Médio com objetivo de gerar soluções inovadoras ao sistema educacional. Esse é o objetivo do Festival Educação, iniciativa do Centro Ruth Cardoso, que será realizada de forma piloto no Câmpus São José do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC).

O Câmpus São José será a primeira escola do sul do Brasil a receber a iniciativa, que já vem sendo desenvolvida em escolas do Rio de Janeiro e de São Paulo. A indicação do IFSC foi feita pelo programa Social Good Brasil, que é parceiro do Centro Ruth Cardoso.

Segundo o coordenador institucional de Articulação de Políticas Sociais, Douglas Juliani, o Festival Educação consiste na realização de três oficinas de cocriação, sempre com a presença de um consultor enviado pelo Centro Ruth Cardoso. “Durante as oficinas, os alunos poderão sugerir melhorias para a escola, seja na área pedagógica, administrativa ou de infraestrutura”, conta.

Os encontros serão realizados nos dias 27 de setembro, 3 4 de outubro e 10 11 de outubro e terão duração de 2h a 3h cada. Em novembro, será realizado um encontro em São Paulo com todas as escolas participantes para troca de experiências e premiação das melhores ideias.

Inscrição

Para se inscrever, é necessário ser aluno de qualquer fase de um dos cursos técnicos integrados do Câmpus São José. As inscrições devem ser feitas até o dia 20 de setembro, por meio de formulário eletrônico. Serão disponibilizadas até 20 vagas.

Atualizado em 02/10/2013

Tags: ,