Palestra esclarece alunos de graduação sobre intercâmbio para a Austrália

5. setembro 2013 | Escrito por | Categoria: Câmpus Araranguá, Câmpus Chapecó, Câmpus Florianópolis, Câmpus Florianópolis-Continente, Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Câmpus Jaraguá do Sul-Rau, Câmpus Joinville, Câmpus São José, Eventos, Matérias

Nesta segunda-feira (9), os alunos dos cursos de graduação no Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) que possuem interesse em realizar um intercâmbio estudantil para a Austrália poderão tirar dúvidas com um representante de cinco universidades australianas. O representante irá realizar duas palestras abertas aos estudantes – uma de manhã no Câmpus São José e outra de tarde no Câmpus Florianópolis – e responder a questões sobre as instituições envolvidas, os cursos e o programa Ciência sem Fronteiras (CsF), por meio do qual poderá ocorrer o intercâmbio. O evento é gratuito, ocorrerá nos auditórios dos câmpus e não é necessário realizar inscrição.

palestra-australia-editadoSegundo o coordenador de Assuntos Internacionais do IFSC, Julio Cezar Bragaglia, as instituições australianas que serão apresentadas aos alunos têm muitas semelhanças com os Institutos Federais. “Essas instituições trabalham com cursos de tecnologia, como o IFSC, e são voltadas para o desenvolvimento de pesquisas e de inovação em parceria com o mercado de trabalho”, explica.

Durante as palestras, os estudantes conhecerão os requisitos necessários para participar do CsF, bem como as possibilidades de intercâmbio possíveis com as universidades australianas. Para realizar o intercâmbio os alunos devem, por exemplo, ter concluído no mínimo 20% e no máximo 90% do curso de graduação.

Em junho, uma delegação canadense realizou uma palestra semelhante no Câmpus Florianópolis para apresentar as possibilidades de intercâmbio com universidades do Canadá. Mais informações podem ser obtidas no site da Coordenadoria de Assuntos Internacionais do IFSC ou pelo e-mail assint@ifsc.edu.br.

O quê: palestra sobre possibilidades de intercâmbio na Austrália
Quando: segunda-feira, dia 9, às 10h (Câmpus São José) e às 15h30 (Câmpus Florianópolis)
Quanto: gratuito
Informações: assint@ifsc.edu.br