Novos servidores tomam posse no auditório da Reitoria

13. setembro 2013 | Escrito por | Categoria: Câmpus Araranguá, Câmpus Caçador, Câmpus Canoinhas, Câmpus Chapecó, Câmpus Criciúma, Câmpus Florianópolis, Câmpus Gaspar, Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Câmpus Jaraguá do Sul-Rau, Câmpus Joinville, Câmpus Lages, Câmpus Palhoça Bilíngue, Câmpus São Carlos, Câmpus São José, Câmpus São Miguel do Oeste, Câmpus Tubarão, Câmpus Urupema, Campus Xanxerê, Matérias, Reitoria

Na manhã desta sexta-feira (13), 32 novos servidores docentes e técnico-administrativos do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) tomaram posse em seus cargos. Todos foram aprovados no concurso público 2013. A cerimônia foi realizada no auditório da Reitoria, em Florianópolis, e contou com a participação de familiares e amigos.

SONY DSCOs novos servidores irão atuar nos câmpus Araranguá, Caçador, Canoinhas, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Gaspar, Geraldo Werninghaus, Jaraguá do Sul, Joinville, Lages, Palhoça Bilíngue, São José, São Miguel do Oeste, Urupema, Xanxerê, além da Reitoria. Tomou posse ainda nesta cerimônia a primeira servidora do Câmpus Tubarão, Janaína Aparecida Almeida. Ela é assistente em administração e já irá atuar na cidade junto com a diretora-geral Rita de Cássia Flôr.

SONY DSCUm dos novos servidores é o professor de Física Maurício da Silva Justino, que tomou posse no Câmpus Gaspar. A história dele com o IFSC começou há muito tempo. Maurício é ex-aluno e já foi professor substituto três vezes. Ele se formou no curso técnico de Eletrotécnica na então Escola Técnica Federal de Santa Catarina (ETF-SC) em 1986. “Depois disso resolvi mudar de área. Fiz o curso técnico de Serviços de Restaurante e Bar no Câmpus Florianópolis-Continente e abri meu próprio restaurante”, conta. Esta é a segunda vez que ele fez o concurso público do IFSC. “Na primeira vez fiquei em quarto lugar e não fui chamado. Agora vou focar na minha carreira no IFSC”, revela.

A reitora do IFSC, Maria Clara Kaschny Schneider, deu as boas-vindas aos novos servidores e destacou o papel social do Instituto na sociedade. “Somos uma instituição com uma história importante para o desenvolvimento do país, e que tem um contraste muito forte entre tradição e inovação. Mas não podemos esquecer em nenhum momento do nosso caráter principal, que é a inclusão”, disse. A reitora também destacou a atuação em rede, tanto entre os câmpus quanto entre os Institutos Federais. “Trabalhamos dessa forma porque acreditamos que assim todos crescem”.

Confira mais fotos da cerimônia de posse na página do IFSC no Facebook.

Tags: