Confira a programação completa do 12º Didascálico

18. setembro 2013 | Escrito por | Categoria: Câmpus Florianópolis, Eventos, Matérias

logodidascalicoO 12º Didascálico – Mostra de Arte e Cultura do IFSC será realizado na semana que vem, de 23 a 27 de setembro, no Câmpus Florianópolis. A programação inclui muita cultura, cinema, teatro e diversão para toda a comunidade – acadêmica ou externa. Nesta sexta, a partir das 9h, será realizado o cortejo, quando alunos e servidores fantasiados percorrem o câmpus convidando todos para o evento.

A programação oficial começa na segunda às 8h, com a Oficina de formação “Como usar o cinema na escola”, com Frank Ferreira e Felipe Macedo, dois dos maiores nomes do cineclubismo brasileiro. No dia 25 os dois voltam a ministrar uma oficina, com o tema “Como montar um cineclube”.

Outro destaque são as “Sessões Cineclube”: todos os dias, às 18h30min, na Praça dos Estudantes, serão exibidos filmes e documentários, entre clássicos do cinema e produções locais. O câmpus também receberá filmes do Circuito Estadual de Cinema Infantil (terça e quarta às 10h e, na quinta, às 10h e às 13h30min).

Na quinta-feira, a programação inclui uma batalha musical entre MCs, às 19h. Além disso, durante todo o Didascálico, haverá exposições no hall de entrada do câmpus.

Para conferir a programação completa, clique aqui.

Tags: