2º JIFSC tem 611 inscritos

4. outubro 2013 | Escrito por | Categoria: Câmpus Araranguá, Câmpus Caçador, Câmpus Canoinhas, Câmpus Chapecó, Câmpus Criciúma, Câmpus Florianópolis, Câmpus Florianópolis-Continente, Câmpus Garopaba, Câmpus Gaspar, Câmpus Itajaí, Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Câmpus Jaraguá do Sul-Rau, Câmpus Joinville, Câmpus Lages, Câmpus Palhoça Bilíngue, Câmpus São José, Câmpus São Miguel do Oeste, Câmpus Urupema, Campus Xanxerê, Eventos, Matérias

O 2º JIFSC – Jogos do Instituto Federal teve, no total, 611 inscritos. Dos 19 câmpus do IFSC em funcionamento, 16 têm alunos com intenção de participar do evento, que ocorre entre 7 e 9 de novembro, no Câmpus Florianópolis.

Sede do JIFSC e câmpus com maior número de alunos no IFSC, o Câmpus Florianópolis teve a maior quantidade de inscritos (179). Na sequência, vieram os câmpus Joinville (87 inscritos), Chapecó (53), Araranguá (47), Gaspar (46), Criciúma (39), São Miguel do Oeste (35), Canoinhas (29), Jaraguá do Sul (27), Caçador (25), São José (21), Geraldo Werninghaus (13), Florianópolis-Continente (4), Itajaí (3), Urupema (2) e Lages (1). Não tiveram inscritos os câmpus Garopaba, Palhoça e Xanxerê. Os responsáveis pelo JIFSC em cada câmpus vão definir os métodos para seleção dos participantes.

O alunos puderam inscrever-se para até duas modalidades. A mais selecionada como primeira opção entre as modalidades indivudiais foi o atletismo, com 75 inscrições, seguido por tênis de mesa (66), xadrez (44), arremesso de peso (11) e salto em distância (sete). Entre as modalidades coletivas, a mais selecionada como primeira opção foi o futsal, com 273 inscrições, seguido de vôlei (162), handebol (48), basquete (40) e tênis de mesa de duplas (29).

No dia 15, ocorre o congresso técnico do JIFSC, para tratar da organização dos Jogos, na Reitoria, em Florianópolis.

Mais informações sobre o 2º JIFSC no site do evento.