Alunas do Mulheres Mil fazem flores para o Outubro Rosa

4. outubro 2013 | Escrito por | Categoria: Câmpus Canoinhas, Matérias

canoinhas-outubro rosa1Mais de 350 flores feitas pelas alunas do Mulheres Mil do Câmpus Canoinhas vão decorar uma das principais ruas da cidade como parte das ações do Outubro Rosa – mês de conscientização e combate do câncer de mama. As flores foram feitas com garrafas PET e pintadas de rosa – em um projeto em parceria com a Rede Feminina de Combate ao Câncer.

As 98 alunas do programa levaram cerca de um mês para confeccionar as rosas. Elas contaram com oficina do artista plástico Marcelo Padilha, que depois pintou as flores. Foram utilizadas mais de 750 garrafas PET – arrecadadas durante gincana do câmpus realizada no mês de setembro. As equipes que conseguiram juntar mais garrafas usadas ganharam pontos.

canoinhas-outubro rosa3Segundo as coordenadoras do programa Mulheres Mil no câmpus, Claudia Tomaselli e Juliete Alves dos Santos, a ação foi uma ótima oportunidade para alertar as mulheres sobre a importância da prevenção no combate à doença, além delas se sentirem como parte das ações de conscientização no município.

Nos próximos dias, as flores confeccionadas por elas serão colocadas nos arcos da Rua Francisco de Paula Pereira pelos Bombeiros do município.

Tags: , ,

Os comenários não estão permitidos.