Terceira minuta da Resolução 13 está disponível para consulta
4. outubro 2013 | Escrito por Jornalismo IFSC | Categoria: Câmpus Araranguá, Câmpus Caçador, Câmpus Canoinhas, Câmpus Chapecó, Câmpus Criciúma, Câmpus Florianópolis, Câmpus Florianópolis-Continente, Câmpus Garopaba, Câmpus Gaspar, Câmpus Itajaí, Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Câmpus Jaraguá do Sul-Rau, Câmpus Joinville, Câmpus Lages, Câmpus Palhoça Bilíngue, Câmpus São Carlos, Câmpus São José, Câmpus São Miguel do Oeste, Câmpus Tubarão, Câmpus Urupema, Campus Xanxerê, Gestão, Matérias, ReitoriaA comissão responsável pela coordenação do processo de revisão da Resolução 13 disponibilizou, no final da tarde desta sexta-feira (4), a terceira minuta do novo texto. Na nova versão, estão destacados os consensos – propostas encaminhadas pelos câmpus nas etapas anteriores e que obtiveram 70% de aprovação. Estão também destacados os dissensos, que não obtiveram 70% de aprovação e foram mantidos no texto. Os dissensos da versão anterior que não receberam votos foram excluídos.
O texto integral da terceira minuta, com os destaques, está disponível no site da Resolução 13, onde também consta outro documento no qual estão detalhados os percentuais de votação de cada item. A nova proposta será avaliada em audiência pública marcada para os dias 16 e 17 de outubro, no auditório do Câmpus São José, da qual vão participar representantes dos docentes, auditores internos e membros do Colegiado de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe), do Colégio de Dirigentes (Codir) e do Conselho Superior (Consup). Na audiência pública será fechada a proposta final de texto que será encaminhada inicialmente para parecer técnico do Cepe, depois para análise do Codir e em seguida para aprovação no Consup, o que deve ocorrer até dezembro.
A Resolução 13 é o documento que normatiza a distribuição das atividades de ensino, pesquisa e extensão dos professores do IFSC. O processo de revisão é coordenado por uma comissão formada por representantes dos câmpus e da Reitoria e teve início em março de 2013. A primeira minuta foi elaborada a partir da resolução em vigor, da legislação sobre o tema e das contribuições encaminhadas pelos docentes por consulta pública. A segunda minuta incorporou as propostas encaminhadas por todos os câmpus e pela Reitoria. Já a terceira é resultado de novas manifestações dos câmpus acerca de consensos e dissensos presentes na segunda versão.
Para consultar a terceira minuta e o documento no qual constam os percentuais de votação dos câmpus, clique aqui.
Saiba mais sobre o processo de revisão da Resolução 13 clicando aqui.