Câmpus São José oferece curso de Libras para a comunidade

8. outubro 2013 | Escrito por | Categoria: Câmpus São José, Matérias

librasO Câmpus São José do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) está com inscrições abertas até o dia 25 de outubro para cursos de extensão em Libras, que é a Língua Brasileira de Sinais. Serão ofertadas duas turmas do curso de Libras Básico e duas do Intermediário. As aulas iniciam no final do mês de outubro e vão até março do ano que vem.

Os cursos são abertos para toda a comunidade. São 25 vagas em cada turma, sendo que, para se inscrever no curso de Libras Intermediário, é necessário já ter o curso de Libras Básico.

Para realizar a inscrição, o candidato deve enviar um e-mail para extensao.sj@ifsc.edu.br, com o assunto “Curso Libras”, informando seu nome completo, idade, curso e turma que deseja se inscrever. Caso haja mais inscritos do que o número de vagas, a seleção será feita por meio de sorteio.

Segundo o coordenador de Extensão e Relações Externas do câmpus, Jeferson Vieira, o objetivo do projeto é contribuir para a expansão da Língua Brasileira de Sinais. “As aulas serão dinâmicas e focadas no contexto do dia a dia. Após concluir o curso, os alunos poderão se comunicar em Libras nas situações comuns do cotidiano e assim diminuir as barreiras de comunicação entre as pessoas ouvintes e surdas”, explica.

Confira abaixo os dias e horários em que as aulas serão realizadas:

Curso de Libras Básico (40h):
Terças-feiras – 8h às 10h (turma A)
Quartas-feiras – 15h às 17h (turma B)

Curso de Libras Intermediário (40h):
Terças-feiras – 13h30 às 15h30 (turma A)
Quartas-feiras – 19h às 21h (turma B)

Tags: ,