Aberto edital para afastamento integral de professores

10. outubro 2013 | Escrito por | Categoria: Câmpus Araranguá, Câmpus Caçador, Câmpus Canoinhas, Câmpus Chapecó, Câmpus Criciúma, Câmpus Florianópolis, Câmpus Florianópolis-Continente, Câmpus Garopaba, Câmpus Gaspar, Câmpus Itajaí, Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Câmpus Jaraguá do Sul-Rau, Câmpus Joinville, Câmpus Lages, Câmpus Palhoça Bilíngue, Câmpus São José, Câmpus São Miguel do Oeste, Câmpus Urupema, Campus Xanxerê, Gestão de Pessoas, Matérias

Estão abertas, até o dia 18 de outubro, as inscrições para professores efetivos do IFSC solicitarem afastamento integral remunerado para realização de mestrado, doutorado ou pós-doutorado com concessão de professor substituto. Serão concedidas, no total, 13 vagas de professores substitutos, de acordo com a distribuição entre câmpus e nível de pós-graduação. Todos os docentes que desejam obter o afastamento integral – mesmo sem a concessão de professor substituto – devem se inscrever neste processo de classificação.

Para concorrer, o professor deve possuir currículo lattes atualizado, não ter se afastado anteriormente para o mesmo nível de pós-graduação, ter apresentado o diploma referente ao último afastamento para pós-graduação e não ter sido contemplado com substituto pelo editais 14/2011, 33/2011, 14/2012, 35/2012 e 18/2013, exceto os professores que atendam ao artigo 30 da Resolução 019/2012/CDP.

As vagas de professores substitutos serão distribuídas da seguintes maneira entre os câmpus: uma vaga para afastamento para pós-doutorado, sem distinção do câmpus, e 12 vagas para afastamentos para mestrado e doutorado, sendo uma vaga para o Câmpus Florianópolis, uma para o Câmpus Florianópolis-Continente, uma vaga para os câmpus Araranguá, Chapecó, Jaraguá do Sul, Joinville e São José e nove vagas para os câmpus da Expansão II (Caçador, Canoinhas, Criciúma, Garopaba, Gaspar, Geraldo Werninghaus, Itajaí, Lages, Palhoça, São Miguel do Oeste, Urupema e Xanxerê).

Para se inscrever no processo de classificação, os interessados devem preencher o formulário eletrônico do edital 33/2013/PROPPI, disponível na área de editais de Pesquisa no site do IFSC. Este edital, no entanto, não dispõe sobre os afastamentos parciais que acontecem por remanejamentos em cada câmpus e sobre os casos afastamento por mestrado ou doutorado interinstitucionais (Minter e Dinter).

O resultado final do edital deve ser publicado no dia 8 de novembro. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail pos@ifsc.edu.br ou pelo telefone (48) 3877-9054.

Clique aqui e confira o edital 33/2013/PROPPI.

Tags: ,

Os comenários não estão permitidos.