Deputada Luciane Carminatti se reúne com gestores do IFSC

10. outubro 2013 | Escrito por | Categoria: Câmpus Chapecó, Câmpus São Carlos, Câmpus São Miguel do Oeste, Campus Xanxerê, Gestão, Governo Federal, Matérias

SONY DSCNesta quarta-feira (9) a deputada estadual Luciane Carminatti esteve na Reitoria em reunião com gestores do IFSC para discutir a oferta de cursos por meio dos programas Pronatec e Mulheres Mil no oeste do estado. Estavam presentes a Diretora Executiva, Silvana Lisboa, o pró-reitor de Extensão e Relações Externas, Golberi Ferreira, a Diretora de Extensão, Fabiana Amaral e a coordenadora-geral do Pronatec no IFSC, Alessandra Espíndola.

Segundo a deputada, a visita foi motivada por um pedido vindo do município de Campo Erê, que mapeou uma demanda por cursos na área da Zootecnia e da Agroecologia. “Recebemos esse pedido de um técnico da Epagri e queremos verificar a possibilidade de ofertar esses cursos por meio do Pronatec Campo”, disse a deputada.

Além disso, Luciane solicitou informações sobre a forma de oferta do programa Mulheres Mil. O pró-reitor de Extensão e Relações Externas explicou que, por uma determinação do MEC, a partir de 2014 o Mulheres Mil será incorporado ao Pronatec. “Ele passará a ser mais voltado para a qualificação profissional e inserção no mercado de trabalho”, conta Golberi.

De acordo com a deputada, será realizada uma ação junto às prefeituras da região oeste para levantar a demanda de cada município. Após esse levantamento, os dados serão encaminhados ao IFSC até final de outubro, para avaliação da viabilidade de oferta junto aos câmpus.

Tags: ,

Os comenários não estão permitidos.