Agroindústria na Rede

11. outubro 2013 | Escrito por | Categoria: Câmpus Urupema, Notas

O Câmpus Urupema está desenvolvendo um projeto de extensão intitulado “Agroindústria na Rede”, uma plataforma composta por uma página no Facebook, um blog e um canal no YouTube, que tem como objetivo divulgar e compartilhar informações, curiosidades e ideias na área da agroindústria, apresentando também as aulas, trabalhos e projetos desenvolvidos pelos alunos do curso técnico concomitante de Agroindústria do câmpus.

No blog são postadas matérias relacionadas a área de alimentos, além dos trabalhos e visitas técnicas realizadas pela turma. No YouTube estão os vídeos do curso, além de uma playlist com mais de 100 vídeos da área, organizados por tema, que os professores podem utilizar em sala e os alunos como suporte nos seus estudos. Por fim, a página no Facebook foi criada para compartilhar informações de outros sites e também para servir de atalho para o blog e o YouTube.

“A ideia é que, além de uma fonte de informação e debate para os alunos, essa plataforma também seja utilizada nos períodos de divulgação das inscrições, como uma forma dos potenciais candidatos conhecerem melhor a área e o curso técnico de Agroindústria”, conta o coordenador do projeto, João Gustavo Provesi. Além do professor, a aluna Fabiana Luciana da Roza também atua no projeto como bolsista.

Tags: ,