Professores do IFSC apresentam trabalhos no 27º Congresso Brasileiro de Microbiologia

11. outubro 2013 | Escrito por | Categoria: Câmpus Canoinhas, Câmpus Florianópolis-Continente, Câmpus Lages, Câmpus Urupema, Eventos, Gestão de Pessoas, Matérias

Quatro professores do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) apresentaram seus trabalhos durante o 27º Congresso Brasileiro de Microbiologia. O evento reuniu microbiologistas de diversos países de 29 de setembro a 3 de outubro, em Natal (RN).

canoinhas-congresso microbiologiaA professora Graciele Viccini Isaka, do Câmpus Canoinhas, apresentou o trabalho “Avaliação da qualidade microbiológica de produtos artesanais comercializados na cidade de Canoinhas-SC”; Rosane Schenkel de Aquino, do Câmpus Lages, apresentou “Avaliação da eficiência simbiótica de isolados de rizóbios em Adesmia latifolia”; Silmar Primieri, do Câmpus Urupema, levou para Natal os resultados da pesquisa “Diversidade morfológica de rizobactérias em nódulos de bracatinga (Mimosa scabrella) no estado de Santa Catarina”; e Krischina Singer Aplevicz, do Câmpus Florianópolis-Continente, apresentou o trabalho “Análise da fermentação de bactérias láticas e leveduras na produção de fermento natural”.

Como professora do curso técnico de Agroindústria e coordenadora de Pesquisa do câmpus, Graciele acredita que a participação no congresso foi um importante momento para troca de informações com outros pesquisadores e também uma oportunidade de qualificação. “É uma forma de me atualizar na área e assim ter mais situações para trabalhar em sala de aula e promover maior interdisciplinariedade com as outras unidades curriculares do nosso curso”, afirma.

Tags: ,

Os comenários não estão permitidos.