Câmpus Araranguá realiza etapa final de torneio de vôlei de areia

16. outubro 2013 | Escrito por | Categoria: Câmpus Araranguá, Eventos, Matérias

O Torneio de Vôlei de Areia IFSC/Grêmio, realizado pelo Câmpus Araranguá com recursos de edital interno de apoio à extensão (Aproex), teve sua última etapa em 28 de setembro, no próprio câmpus. O professor de educação física Mateus Cardoso Colares explica que o objetivo do torneio, realizado em parceria com o clube araranguaense Grêmio Fronteira, foi criar um “movimento esportivo onde os jovens realizam atividades físicas no seu período pós-aula beneficiando a sua saúde, interação, fortalecimento do vínculo e da divulgação do IFSC”.

Participaram da competição duplas formadas por alunos do Câmpus Araranguá e moradores de várias cidades da região Sul de Santa Catarina – como Araranguá, Balneário Gaivota, Criciúma, Içara, Sombrio e Turvo – e até de Torres, no litoral norte do Rio Grande do Sul. Mateus destaca que os alunos do IFSC foram chamados para representar a Araranguá no vôlei de areia na etapa estadual dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina – etapa Estadual, realizados em 1º e 2 de outubro, em Criciúma. “Perante nossas possibilidades, este é um ótimo indicador do progresso que realizamos nesta modalidade, na divulgação da instituição, em novas parcerias e no desenvolvimento do âmbito cultural, social e esportivo”, diz o professor.

Os resultados finais da última etapa do Torneio de Vôlei de Areia IFSC/Grêmio foram os seguintes:

Categoria sub-18 masculino

1º Heitor e Jaderson (IFSC)
2º Jonatan e Bruno (Araranguá)
3º Daniel e Robson (IFSC + Criciúma)

Sub-18 feminino

1º Nicole e Juriana (Araranguá)
2º Flavia e Eduarda (Turvo)
3º Liz e Mickaela (IFSC)

Adulto masculino

1º Adilson e Robson (Criciúma)
2º Paulo e Gladson (Araranguá)