Escola de Frankfurt faz concerto no Câmpus Jaraguá do Sul

18. outubro 2013 | Escrito por | Categoria: Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Eventos, Matérias

jaragua-dia do professor2Um concerto de música clássica foi o presente do Câmpus Jaraguá do Sul a servidores, alunos e comunidade no Dia do Professor. O auditório ficou lotado para a apresentação da “Musikschule Frankfurt”, a Escola de Música de Frankfurt. O grupo vindo da Alemanha é composto por 35 alunos entre 13 e 18 anos e está se apresentando ao longo do mês em várias cidades do Brasil. Em uma hora e meia de apresentação, os jovens encantaram os espectadores com clássicos da música mundial e surpreenderam com uma demonstração de percussão corporal, em que utilizam a boca e as mãos para fazer os sons.

“Foram palmas, estalos, que mostraram algo diferente na música clássica. Em outro momento eles utilizaram tambores e banquetas. Amei!”, afirmou a chefe de ensino do câmpus, Neli de Lemos, uma fã de música clássica. Para ela, foi um importante momento de interação entre servidores, alunos, familiares e pessoas da comunidade externa. “Foi uma apresentação muito aplaudida.”

Quem também gostou muito do concerto foi a maestrina do câmpus, Denise Mohr. “Houve uma troca muito boa com o público.” Parte dos 30 integrantes do coral e da orquestra do câmpus assistiram ao concerto e buscaram inspiração nos músicos alemães.

A Escola de Frankfurt

A Escola possui 5 mil alunos e 130 professores e é uma das maiores do gênero na Alemanha. Além de aulas em sua sede, oferece estrutura e professores em praticamente todos os bairros de Frankfurt, permitindo aos interessados ter aulas de música perto de suas residências.

A vinda do grupo, composto pelos 35 alunos, uma maestrina e 2 pais responsáveis, ocorreu por um contato com a Sociedade Cultura Artística de Jaraguá do Sul (SCAR), que desde 2010 faz intercâmbio entre a Escola de Frankfurt, o Grupo de Câmara da Scar, dirigido por Ricardo Feldens, e a Escola de Música e a Camerata de Ivoti, regida por Irving Feldens.

Os alunos ficam hospedados em casas de hospedeiros na cidade de Jaraguá do Sul, o que promove ainda mais a interação. Para este ano, a programação teve a presença dos seguintes grupos da escola de Música de Frankfurt: born4brass, Brassolinos, BuMi e, German Potatos.

Mais comemorações

jaragua-dia do professor3Também em comemoração ao Dia do Professor, a Coordenadoria Pedagógica, juntamente com a Direção-geral do câmpus e Coordenadores de Setor, entregaram aos professores uma nova sala para integração e elaboração de suas aulas. Como homenagem, alunos produziram um painel com mensagens aos professores e dois estudantes fizeram uma apresentação musical.

Tags: ,