Inscrições abertas para bolsas de intercâmbio

21. outubro 2013 | Escrito por | Categoria: Governo Federal, Notas

O programa Ciência sem Fronteiras está com inscrições abertas para novas chamadas de intercâmbio internacional voltadas a alunos dos cursos de graduação. As bolsas são para 20 países, sendo eles Reino Unido, Bélgica, Canadá, Holanda, Finlândia, Austrália, Nova Zelândia, Coreia do Sul, Espanha, Estados Univos, Alemanha, França, Itália, Suécia, Noruega, Irlanda, China, Hungria, Japão e Áustria. As inscrições devem ser feitas até 29 de novembro.

Oportunidade

O desejo de aprofundar seus conhecimentos culturais, adquirir uma vivência internacional e ampliar as possibilidades profissionais faz com que cada vez mais estudantes do IFSC procurem bolsas de intercâmbio no exterior. De acordo com a Coordenadoria de Assuntos Internacionais do IFSC, 20 alunos do IFSC já realizaram intercâmbio pelo Programa Ciência sem Fronteiras (CsF) do Governo Federal. Neste momento, outros 22 estudantes estão no exterior em instituições credenciadas pelo programa e mais 31 alunos já foram pré-aprovados pelo programa CsF e embarcam no ano que vem para uma temporada de estudos no exterior.

Para o pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, Mário de Noronha Neto, esses números demonstram a maturidade que o IFSC está adquirindo na área de Relações Internacionais. “Desde quando fizemos o Programa Piloto de Cooperação Internacional para Intercâmbio de Estudantes do IFSC até agora, temos buscado melhorar o acesso dos nossos alunos a essas oportunidades, entendendo a necessidade de fortalecemos essa internacionalização”, explica.

Segundo Noronha, uma experiência internacional só traz benefícios aos estudantes. “Além de aprimorar outro idioma, os alunos terão a chance de desenvolver projetos em instituições renomadas, trocar experiências com pessoas de diversos lugares e vivenciar uma nova cultura”, destaca.

Tags: ,