10ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia movimenta os câmpus do IFSC

25. outubro 2013 | Escrito por | Categoria: Câmpus Araranguá, Câmpus Caçador, Câmpus Canoinhas, Câmpus Chapecó, Câmpus Criciúma, Câmpus Florianópolis, Câmpus Florianópolis-Continente, Câmpus Garopaba, Câmpus Gaspar, Câmpus Itajaí, Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Câmpus Jaraguá do Sul-Rau, Câmpus Joinville, Câmpus São José, Câmpus São Miguel do Oeste, Câmpus Urupema, Campus Xanxerê, Eventos, Matérias

IMG_2053A 10ª edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), que teve como tema “Ciência, saúde e esporte”, movimentou diversos câmpus do IFSC durante toda esta semana. Além de abrirem suas portas para a comunidade em geral, os câmpus promoveram palestras, debates, oficinas, minicursos, mostra de trabalhos e apresentações culturais em todas as regiões do estado.

Ao todo, participaram desta edição 17 câmpus do IFSC: Araranguá, Caçador, Canoinhas, Criciúma, Florianópolis, Florianópolis-Continente, Garopaba, Gaspar, Geraldo Werninghaus, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville, São José, São Miguel do Oeste, Urupema e Xanxerê. Já o Câmpus Chapecó irá realizar as atividades da SNCT na próxima semana, nos dias 30 e 31 de outubro. Para conferir a programação, clique aqui.

DSC03210O IFSC também marcou presença na SNCT de Brasília, com a apresentação de dois projetos do Câmpus Florianópolis no estande da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

A reitora do IFSC, Maria Clara Kaschny Schneider, explica que a SNCT é um dos eventos mais importantes do Instituto. “É um momento de integração dos nossos alunos, servidores e comunidade, em que podemos mostrar o que estamos fazendo aqui dentro para o público externo”, afirma.

Para conferir a cobertura completa das atividades realizadas em todos os câmpus durante a SNCT, acesse o Blog da SNCT. Mais fotos do eventos estão disponíveis na página do IFSC no Facebook.

Sobre a SNCT

A SNCT, realizada desde 2004, busca popularizar a ciência e mostrar sua importância para o desenvolvimento, além de despertar na população a criatividade, a atitude científica e a inovação. O evento é realizado sempre em outubro, sob a coordenação nacional do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). O tema da próxima edição será “Ciência e Tecnologia para o desenvolvimento social do país”.

Tags: