IFSC é finalista do 1° Concurso de Boas Práticas da CGU

25. outubro 2013 | Escrito por | Categoria: Gestão, Governo Federal, Matérias

O IFSC é finalista do 1º Concurso de Boas Práticas da Controladoria-Geral da União (CGU), que tem como objetivo estimular, reconhecer e premiar ações que promovam melhorias efetivas dos controles internos dos órgãos e entidades da administração púiblica federal e incrementem a transparência dos atos por ela praticados. O IFSC concorre com a iniciativa do Plano Semestral de Atividade Docente (PSAD), na categoria Controle Interno Administrativo. Na segunda-feira, dia 21, representantes da CGU vieram à Reitoria do IFSC para conhecer in loco o PSAD, uma das etapas do processo de premiação, que será concedida em dezembro.

visita_cguO diretor de Estatísticas e Informações Acadêmicas do IFSC, Gustavo Henrique Moraes, explica que o PSAD é considerado uma “boa prática” porque modernizou o processo de controle da distribuição da carga horária docente. “A instituição ganhou uma base de dados que permite identificar como a carga horária docente é distribuída no IFSC. Estes dados permitem que o IFSC reorganize seu trabalho, buscando cumprir melhor sua missão institucional”, comenta. Outras nove instituições e empresas do governo federal concorrem ao prêmio.

A reitora Maria Clara Kaschny Schneider comemora o fato de o IFSC estar entre os finalistas do prêmio: “Primamos pela transparência e compromisso com a sociedade, por isso, estamos na torcida pelo prêmio”.

Inscreveram-se no concurso 47 trabalhos, sendo 35 na categoria Controle Interno Administrativo e 12 em Promoção da Transparência. O Ministério da Educação (MEC) foi o ministério com maior percentual de inscritos, 29,8% dos trabalhos apresentados.

 

 

Os comenários não estão permitidos.